Emagrecentro registra crescimento de 131% neste ano

Vivendo um ano “sensacional”, nas palavras do seu fundador e CEO, Edson Ramuth, a rede de clínicas de estética Emagrecentro viu o negócio crescer 131% entre janeiro e agosto deste ano e deve chegar em dezembro com 150 unidades em funcionamento.
São nove unidades em Minas Gerais: Araguari, no Triângulo; Caratinga, no Vale do Rio Doce; Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, no Vale do Aço; Divinópolis, no Centro-Oeste; Manhuaçu, na Zona da Mata; Sete Lagoas, na região Central; além de Belo Horizonte. As próximas inaugurações no Estado estão programas para Araxá (Alto Paranaíba) e Governador Valadares (Vale do Rio Doce). Cidades com mais de 70 mil habitantes estão na mira da marca, o que faz com que o Estado, hoje quarto mercado da Emagrecentro, ofereça muitas oportunidades de negócio.
“O setor de beleza e estética sofreu muito em 2015 e 2016. Em 2017 as coisas melhoraram um pouco. No ano passado, o número de unidades cresceu 40% na comparação com o ano anterior. Este ano está sendo muito bom para nós, superando todas as expectativas. Isso vem muito da nossa grande experiência – são 32 anos de mercado – e de todo o cuidado que tomamos na condução dos tratamentos. Todos os procedimentos precisam ser eficientes e não oferecer nenhum tipo de risco para a cliente”, explica Ramuth.
As recentes notícias de problemas e até mortes causadas em falsas clínicas estéticas ou por profissionais não habilitados não têm incomodado o empresário. “Não trabalhamos com os produtos que causaram esses casos, mas é certo que as pessoas chegam com mais preocupação, perguntando mais. O nosso principal serviço, o tratamento para emagrecimento foi criado por mim e tem quatro passos. Isso dá muita segurança às nossas clientes”, destaca o médico.
Outro vetor de desenvolvimento da rede é a internacionalização da marca. Na última semana de agosto o empresário esteve nos Estados Unidos para viabilizar a abertura da primeira em parceria com uma empreendedora brasileira que mora em Orlando há 20 anos.
“A abertura nos Estados Unidos é um plano construído com cuidado. Fizemos algumas adaptações e a marca vai ganhar o nome Vip Shape Med Spa. Também vamos para Portugal”, completa o CEO da Emagrecentro.
Ouça a rádio de Minas