Economia

Embraer anuncia férias coletivas até dia 20

Embraer anuncia férias coletivas até dia 20
Crédito: Antônio Milena/Abr

São Paulo – A Embraer concedeu férias coletivas aos funcionários de suas unidades no Brasil de ontem até o dia 20 deste mês. Segundo a empresa, nesse período, será implementada a separação interna dos negócios de aviação comercial das demais atividades, como parte do processo de fusão com norte-americana Boeing, iniciado em 2018.

A companhia destacou, no entanto, que a conclusão das mudanças ainda aguarda aprovação das autoridades de concorrência brasileiras.

O acordo em andamento entre as duas companhias prevê a criação de uma nova companhia, uma joint venture, na qual a Boeing terá 80% e a Embraer, 20%. A nova empresa não vai absorver as atividades relacionadas a aeronaves para segurança nacional e jatos executivos, que continuarão somente com a Embraer.

No dia 1º de janeiro, a Embraer divulgou um fato relevante, informando ao mercado e os acionistas que tinha efetuado a segregação da parte de aviação comercial das demais atividades.

O comunicado ressalta, no entanto, que a conclusão da operação ainda espera o aval da Comissão Europeia e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Dívidas – A Boeing está considerando contrair mais dívidas para reforçar suas finanças após a suspensão de seu jato 737 MAX, informou o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa também está avaliando o adiamento de algumas despesas, congelar aquisições e cortar gastos em pesquisa e desenvolvimento para economizar dinheiro, disse a reportagem.

A Boeing não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da reportagem. (ABr/Reuters)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas