Economia

Expectativa otimista do comércio com a Black Friday se confirma: ‘Foi muito bom’, diz CDL/BH

Alguns setores da cidade já teriam anunciado crescimento na ordem de 20 a 26% nas vendas frente ao mesmo período do ano passado
Expectativa otimista do comércio com a Black Friday se confirma: ‘Foi muito bom’, diz CDL/BH
Crédito: Reprodução site CDL/BH

As notícias preliminares sobre o desempenho do comércio em Belo Horizonte na Black Friday dão conta de que o faturamento foi “muito bom”, conforme adiantou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Os números ainda não foram divulgados pela instituição oficialmente, mas Souza e Silva revelou, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), que o cenário otimista esperado pelos varejistas se confirmou. “Em BH, mais de 50% dos empresários dizem que a Black Friday atendeu as expectativas”, relata.

Na ocasião, o presidente da CDL/BH também divulgou as ações do Natal BH Iluminada.

Leia mais: Natal BH Iluminada deve receber 3,6 milhões de pessoas neste ano; veja as atrações

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Segundo ele, alguns setores da cidade já teriam anunciado crescimento na ordem de 20 a 26% nas vendas frente ao mesmo período do ano passado. Esses setores, conforme informações da instituição, são óticas e o segmento de vestuário, incluindo roupas, calçados e acessórios.

Comerciantes estavam otimistas com o período

Em pesquisa divulgada pela entidade no início do mês de novembro, a expectativa dos comerciantes varejistas de Belo Horizonte era realmente otimista.

De acordo com a divulgação, um faturamento de R$ 2,08 bilhões era previsto no varejo da Capital com as vendas na Black Friday, superando o faturamento registrado em 2023, que foi de R$ 2,07 bilhões.

Os dados oficiais sobre o faturamento do comércio varejista de Belo Horizonte na Black Friday, no entanto, só serão divulgados na próxima semana, após estudos e análise da área técnica da instituição.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas