Instituto Localiza convida ONGs parceiras para participarem da Expo Favela

O Instituto Localiza estará presente na primeira edição da Expo Favela Minas. A entidade busca colocar em prática seu propósito de unir pessoas pela transformação social e, para isso, convidou três organizações parceiras para participarem do evento.
As ONGs convidadas foram: Fa.vela, Projeto Caminhando Juntos (Procaj) e o Instituto Estrada Real. Todas elas estarão presentes no encontro que reúne empreendedorismo, cultura e inclusão social, realizado nesta sexta e sábado, em Belo Horizonte. A ideia é contribuir com a disseminação de conhecimento das organizações, inclusão produtiva dos projetos e gerar renda.
Um dos parceiros do Instituto Localiza, o Procaj, apresentará o projeto “Afro Play – Costurando Protagonismo”, cujo objetivo é fortalecer a cultura da comunidade quilombola de São João da Chapada por meio da produção de moda afro. Os visitantes poderão conferir modelos de camisetas, jaquetas e bonés produzidos pelos jovens da comunidade.
Durante a realização do Expo Favela, o público também poderá experimentar alguns dos produtos feitos pelos moradores da comunidade Boa Morte, na cidade mineira de Belo Vale, atendida pelo Instituto Estrada Real. Dentre os produtos estão doces, geleias, ovos caipiras e cestaria. Essas iniciativas têm o apoio da Estrada Real e do Instituto Localiza.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Na manhã desta sexta-feira, o Instituto Localiza realizou, em parceria com o Fa.vela, um bate-papo com Tatiana Silva, co-fundadora e diretora executiva da organização social que se dedica ao desenvolvimento social e econômico de grupos e territórios vulneráveis. A entidade tem como foco atuar com pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, mulheres e pessoas LGBTQIAPN +, que possuem renda de até dois salários-mínimos.
Sobre a Expo Favela
A Expo Favela Minas é um evento inédito em Belo Horizonte que conta com apoio do DIÁRIO DO COMÉRCIO e busca construir pontes entre as culturas da favela e do asfalto por meio do empreendedorismo. Além da participação do Instituto Localiza, a feira oferecerá uma programação completa com workshops, palestras, rodadas de negócios, cursos, shows e muitas outras atrações.
O evento acontece na sede do Sebrae Minas, na avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, região Oeste, Belo Horizonte, das 9h às 18h. A entrada pode ser adquirida pela plataforma Sympla a preço popular.
A Expo Favela é muito mais do que uma simples feira, ela traz uma programação recheada de palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, área infantil, gastronomia, shows, e muitas outras ações criadas por moradores das favelas de Minas Gerais e do Brasil.
Sobre o Instituto Localiza
O Instituto Localiza nasceu para impulsionar a transformação social, apoiando projetos que facilitem o acesso ao ensino e que fomentem o empreendedorismo em comunidades onde a Localiza está presente.
A instituição incentiva iniciativas de investimento social estratégicas da Localiza por meio de editais públicos e prioriza aqueles voltados a jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Ouça a rádio de Minas