Economia

Ezze Seguros abre escritório em BH

Ezze Seguros abre escritório em BH
Schilling: resultados ficaram acima do esperado no ano passado | Crédito: Divulgação

A partir deste mês, a Ezze Seguros começa a operar fisicamente em Minas Gerais. A filial será aberta em Belo Horizonte, na Savassi, região Centro-Sul. A empresa, que atende nas principais capitais do País, já estava presente no Estado de forma remota e on-line. Agora, a unidade terá uma estrutura física para atender melhor os clientes, como explica o sócio-diretor comercial da Ezze nas regiões Sul, Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais, Waldecyr Schiling.

“Minas foi uma escolha natural, já que tem recebido investimentos em infraestrutura, frutos de leilões públicos e é também por ser um Estado que ganhou novos centros de distribuição, o que gera grande penetração para o seguro garantia. Além disso, há oportunidades para o agronegócios, frente que temos apostado muito. Estamos otimistas com os resultados. Nosso otimismo está baseado em fatos reais. Sabemos que estamos fazendo um movimento contrário ao que muitas empresas estão fazendo, de serem mais conservadoras, reduzindo custos, fechando espaços físicos e apostando 100% no remoto. Seguimos em outro sentido porque acreditamos no Brasil. Há segmentos que nunca param de crescer. O mercado tem seus altos e baixos, mas o empresário vai continuar protegendo sua família, seu funcionário e seu patrimônio”, explica.

A empresa não informou os valores do investimento, porém disse que com a expansão espera acelerar o planejamento de crescimento do setor para 2021.  Conforme dados da Ezze Seguros, no primeiro trimestre, a empresa atingiu um crescimento de 300%.

Em 2020, a Ezze fechou o ano com um faturamento de R$ 140 milhões em prêmios emitidos em 12 meses, conforme dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Em apenas um ano e meio de operação, obtivemos resultados acima do esperado e, logo, seremos uma das 20 maiores seguradoras do Brasil. Ao criarmos a empresa, fixamos uma meta de chegar ao faturamento de  R$ 1 bilhão em cinco anos. Com essa expansão e com o reforço na nossa atuação digital, estaremos muito mais próximos desse objetivo”, avalia  Schiling.

Ainda de acordo com Schiling, a empresa está triplicando o tamanho da equipe.  “Começamos com 25 e hoje já passamos de 75. Considerando apenas a expansão, foram contratadas 27 pessoas ao todo, até agora. Com um adicional de estarmos promovendo equidade de gêneros nas posições de lideranças”, complementa.

Segmentos e Mercado

A Ezze Seguros é uma empresa considerada multiprodutos. De acordo com o sócio-diretor comercial, as principais áreas de atuação são de Garantia, Massificados, Agronegócios, Linhas Financeiras, E&O, Responsabilidade Civil, Vida, entre outros. Schiling acrescenta que todos são tratados como estratégicos e que não há um principal, mas em cada região há uma vocação natural para gerar negócios.

Segundo Schiling, o mercado de seguros está crescendo e cada vez mais promissor. “A Circular 621, que está valendo desde o primeiro semestre, e que dá mais liberdade de negociação entre seguradoras e segurados, é um fator de expectativas positivas. Temos muito espaço para crescer no Seguro Garantia. Com mais maleabilidade para negociar e para oferecer produtos diferenciados, ampliamos o leque para conquistar mais clientes e para fechar um número maior de negócios com aqueles que passaram a enxergar outras necessidades de seguros que não percebiam anteriormente”, opina.

Nem mesmo os picos causados pela crise pandêmica tiveram impactos negativos na empresa. “Na Ezze, não sentimos impacto negativo, apenas positivo. Não faríamos esse movimento de expansão se não estivéssemos seguros do panorama de crescimento do setor. Na nossa experiência, o mercado de seguros vive um momento muito bom, de transformação digital, da qual fazemos parte e estamos puxando a inovação no setor, com a nossa área de digital”, salienta.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas