Falci deixa presidência satisfeito com avanços
A atuação do empresário Bruno Falci como presidente da CDL-BH durou oito anos – entre 2011 e 2018 –, correspondendo a uma eleição e uma reeleição, ambas com prorrogação. Durante parte desse período, o País enfrentou uma severa recessão econômica. Ainda assim, segundo o empresário, a entidade saiu fortalecida, devido à ênfase na gestão econômica e financeira, além da atuação transparente e ética.
“Estamos em uma roda crescente desde o primeiro ano, apesar do cenário adverso. Fizemos uma gestão empresarial enxuta e de alta performance. Hoje estamos em uma posição bastante confortável. Mas é sabido que, quanto mais recurso uma entidade tem, mais ela tem que devolver ao associado”, diz.
Bruno Falci ressalta a importância do trabalho em equipe. “Sozinho, o presidente pode pouco. Tudo o que fizemos foi com o apoio dos vice-presidentes, diretores e do grupo de executivos de alta performance da CDL-BH”, destaca.
Falci também aponta a CDL-BH como uma entidade respeitada, com forte atuação junto a outras entidades e ao poder público. “Não existe entidade que possa criar ou melhorar valores se ela não for respeitada dentro do sistema político público e de outras entidades. Devido à nossa seriedade e transparência, somos sempre ouvidos”, diz. Falci reforça que a entidade conseguiu vários avanços para o setor do comércio – como na área tributária – e também para a comunidade como um todo.
O agora vice-presidente da CDL reforça que a instituição sempre manteve boa relação com os governantes de todas as esferas públicas, mesmo quando houve discordância de posicionamentos. Além disso, ele pontua que buscou fortalecer o relacionamento da CDL-BH com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), entre outros.
Tradicional comerciante na Capital, Bruno Falci é presidente da Casas Falci, comércio centenário de Belo Horizonte. O negócio foi iniciado por seu bisavô, em 1908. Atualmente, Bruno Falci ocupa o cargo de presidente do conselho deliberativo do SPC Brasil e de vice-presidente da Região Central da FCDL-MG, entre outros. (AAH)
Ouça a rádio de Minas