Fecomércio MG terá nova sede na Capital

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) está viabilizando uma nova sede em Belo Horizonte. O local escolhido fica na avenida Raja Gabaglia, em um terreno em frente ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).
A entidade aguarda a autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para iniciar a construção da nova sede, que é um desejo antigo da Fecomércio MG. O início das obras está previsto para o começo do segundo semestre deste ano, com conclusão estimada para o prazo de dois anos.
A informação sobre o empreendimento, conforme pessoas que estavam presentes num evento que reuniu diversos empresários nesta segunda-feira (19), foi dada pelo presidente da entidade, Nadim Donato.
A nova sede da Fecomércio MG acompanha o movimento de outras federações, como é o caso da Fecomércio ES, anunciada em maio de 2023, com previsão de conclusão das obras em 2025, em Vitória. Atualmente, a sede da Fecomércio MG está localizada no hipercentro de Belo Horizonte.
Com 48 sindicatos filiados e oito conveniados, a Fecomércio MG representa 568.975 empresas do setor terciário em 853 cidades mineiras. O Sistema Fecomércio MG, formado pela Fecomércio, Sesc, Senac e a Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tem o objetivo de promover o comércio mineiro.
Ouça a rádio de Minas