Economia

Fecomércio MG terá nova sede na Capital

Local escolhido é a avenida Raja Gabaglia, em frente ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais
Fecomércio MG terá nova sede na Capital
Fecomércio MG terá nova sede em Belo Horizonte, conforme apresentação feita nesta segunda-feira.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) está viabilizando uma nova sede em Belo Horizonte. O local escolhido fica na avenida Raja Gabaglia, em um terreno em frente ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG).

A entidade aguarda a autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para iniciar a construção da nova sede, que é um desejo antigo da Fecomércio MG. O início das obras está previsto para o começo do segundo semestre deste ano, com conclusão estimada para o prazo de dois anos.

A informação sobre o empreendimento, conforme pessoas que estavam presentes num evento que reuniu diversos empresários nesta segunda-feira (19), foi dada pelo presidente da entidade, Nadim Donato.

A nova sede da Fecomércio MG acompanha o movimento de outras federações, como é o caso da Fecomércio ES, anunciada em maio de 2023, com previsão de conclusão das obras em 2025, em Vitória. Atualmente, a sede da Fecomércio MG está localizada no hipercentro de Belo Horizonte.

Com 48 sindicatos filiados e oito conveniados, a Fecomércio MG representa 568.975 empresas do setor terciário em 853 cidades mineiras. O Sistema Fecomércio MG, formado pela Fecomércio, Sesc, Senac e a Confederação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tem o objetivo de promover o comércio mineiro.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas