Economia

Fiemg foi palco de debate sobre a expansão do Metrô de Belo Horizonte

Evento intitulado de "Projeto Forte e Compre Bem PRO INFRA" foi realizado na sede da entidade
Fiemg foi palco de debate sobre a expansão do Metrô de Belo Horizonte
Martins apresentou o projeto do Metrô de Belo Horizonte | Crédito: Ana Paula Motta/Imprensa Fiemg

Nesta quarta-feira (20), a sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, foi palco de um evento voltado para o futuro da infraestrutura do sistema metroviário intermunicipal.

O evento, intitulado “Projeto Forte e Compre Bem PRO INFRA”, é um desdobramento das iniciativas “Projeto Forte” e “Compre Bem” ações promovidas pela Fiemg, com foco no setor de infraestrutura.

Na abertura do evento, o vice-presidente da Fiemg e presidente da Comissão de Infraestrutura da entidade, Emir Cadar, destacou a importância da promoção entre empresas para fornecer serviços necessários para o Metrô BH.

Em seguida, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, agradeceu o empenho de todos os envolvidos nas melhorias do metrô.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“É uma demanda muito importante para Minas Gerais e para a indústria, não só pela mobilidade, que tem essa oportunidade para o investimento da infraestrutura e a oportunidade de vocês engajarem e tornarem o projeto mais sustentável”, disse Roscoe.

Durante o evento, o CEO da Metrô BH, Guilherme Bastos Martins, apresentou o projeto de investimento e expansão do metrô, que inclui a construção de uma segunda linha com sete novas estações, passando pela região do Barreiro, além de 19 revitalizações na linha atual. Martins destacou a importância de um projeto de tal envergadura e mencionou que a conclusão de algumas etapas está prevista para 2024 e 2025. “É um processo que demanda maturação e calibração. Precisamos colocar de pé um projeto dessa envergadura, para deixar tudo a ponto de estar funcionando a partir do fim do ano”, concluiu.

Após um período dedicado a perguntas e respostas, foram realizadas rodadas de negócios. O momento foi destinado para que construtoras de obras civis e industriais, além de fornecedoras de manutenção de máquinas e equipamentos ferroviários, pudessem apresentar suas propostas e estabelecer conexões .

Esta iniciativa é parte integrante do Projeto Forte e Compre Bem PRO INFRA, desenvolvido pela Fiemg através do Conselho de Infraestrutura, e conta com o apoio da InvestMinas, atuando como um facilitador no cenário de infraestrutura de Minas Gerais.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas