Economia

Fiemg Regional Norte une forças com empresas para combater a crise

Com ações intermediadas pelo presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques Batista, que também é vice-prefeito de Montes Claros, indústrias instaladas na cidade vêm fazendo doações, como o Grupo Coteminas que está doando lençóis e fronhas a hospitais e à secretaria Municipal de Saúde.

A Santanense, indústria do Grupo Coteminas, está doando tecidos para confecção de roupas a serem usadas pelos profissionais de saúde que atuam na assistência aos pacientes com provável diagnostico com o vírus. A Novo Nordisk, empresa dinamarquesa produtora de insulina, está intensificando ações junto à secretaria Municipal de Saúde com também importante ajuda.

Por meio de parceria com o deputado estadual Gil Pereira (PSD), o Supermercado Villefort está doando kits com máscaras e material de higiene pessoal que serão distribuídos, com intermediação de entidades religiosas, às comunidades carentes.

A Eurofarma, maior laboratório de medicamentos do país, que está instalando uma unidade no Distrito Industrial II de Montes Claros, assistirá mil família carentes na cidade, com a doação de cestas básicas durante três meses ou enquanto durar o confinamento por conta do novo coronavírus. As ações da Eurofarma são desenvolvidas em consonância com o prefeito Humberto Souto.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Outras indústrias, por iniciativa própria, também estão participando dessa força-tarefa. Como é o caso da Alpargatas que por meio da Rede do Bem, do seu Instituto Alpargatas, fará a doação de 100 mil pares de sandálias para alunos de escolas públicas e seus familiares nos estados de Minas Gerais, PB e PE, além de 10 mil para os profissionais da área da saúde de Montes Claros usarem em casa ao retornarem do trabalho em hospitais, evitando assim levarem o vírus para suas residências.

Ao fim da pandemia, equipamentos e materiais arrecadados e não utilizados, serão doados ao governo municipal para serem destinados às unidades de saúde, de acordo com a definição do prefeito Humberto Souto.

“Entendemos ser muito importante as indústrias apoiarem as ações da administração municipal de Montes Claros e atuarem no sentido de ajudar o município a minimizar os efeitos dessa pandemia, pois sabemos que não há quantidade necessária de produtos de limpeza e equipamentos de proteção para os profissionais de saúde no tratamento dos casos de contaminação pelo coronavírus que poderão vir a acontecer. E muitas famílias carentes também começam a ter problemas com a falta de dinheiro e alimentos”, disse Adauto Marques.

“Em nome da FIEMG, agradecemos a todas as empresas que participam deste verdadeiro mutirão solidário pela nossa sociedade”, concluiu o presidente da Fiemg Regional Norte, Adauto Marques.
 

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas