Economia

Franquias usam capilaridade para disseminar boas práticas do ESG

Franquias usam capilaridade para disseminar boas práticas do ESG
Crédito: Freepik

Consolidado com mais de 182 mil unidades em funcionamento espalhadas por todos os municípios brasileiros, o setor de franquias se vale dessa capilaridade para levar profissionalização aos negócios por todo o País e também para disseminar as boas práticas do ESG

A sigla que prega responsabilidade ambiental, responsabilidade social e governança já é utilizada por boa parte dos consumidores e investidores como critério para a tomada de decisão. Especialistas afirmam que negócios que não se atentarem para isso rapidamente estão fadados ao fracasso.

É papel das franqueadoras mostrar para as redes que ESG é investimento em melhores processos e gera resultados objetivos com a redução de custos, aumento da receita e ganho de imagem. Só não vale fazer um discurso vazio, o greenwashing, contando uma história não tão verdadeira porque a sociedade está cada vez mais atenta e não mais admite ser enganada.

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas