Franquias usam capilaridade para disseminar boas práticas do ESG

Consolidado com mais de 182 mil unidades em funcionamento espalhadas por todos os municípios brasileiros, o setor de franquias se vale dessa capilaridade para levar profissionalização aos negócios por todo o País e também para disseminar as boas práticas do ESG.
A sigla que prega responsabilidade ambiental, responsabilidade social e governança já é utilizada por boa parte dos consumidores e investidores como critério para a tomada de decisão. Especialistas afirmam que negócios que não se atentarem para isso rapidamente estão fadados ao fracasso.
É papel das franqueadoras mostrar para as redes que ESG é investimento em melhores processos e gera resultados objetivos com a redução de custos, aumento da receita e ganho de imagem. Só não vale fazer um discurso vazio, o greenwashing, contando uma história não tão verdadeira porque a sociedade está cada vez mais atenta e não mais admite ser enganada.
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas