Economia

FS Consultores auxilia construtores a cumprirem prazos e evitar desperdícios

FS Consultores auxilia construtores a cumprirem prazos e evitar desperdícios
Crédito: Divulgação

Em 2021, a FS Consultores, empresa de consultoria em engenharia civil com sede em Belo Horizonte, completa 25 anos de atividade.

Nesse período, foram mais de 500 empreendimentos concluídos com sucesso em todo o Brasil, fato esse, dentre outros, que a tornaram referência em obras de infraestrutura, industriais, comerciais, institucionais e residenciais.  

Alcançar essa longevidade em um país no qual apenas um quarto das empresas sobrevive por mais de 10 anos – dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – é prova da importância que os serviços prestados pela FS adquiriram ao longo dos anos, o que explica a consolidação e a expansão contínua no faturamento da empresa

Para manter-se competitiva e crescer mesmo em momentos de baixa, a FS adotou como estratégia a diversificação do portfólio, conforme explica a fundadora e diretora da empresa, Fátima Santana. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“O fato de ao longo dos anos termos nos capacitado a oferecer soluções para os mais diferentes tipos de construção contribuiu, sem dúvida, para a longevidade, além da preocupação de manter uma equipe qualificada e compreender a fundo as necessidades de nossos clientes”, diz.  

Crédito: Site FS Consultores

Ela observa que, mesmo diante de uma perspectiva de retomada, como aponta o cenário atual – a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) projeta um crescimento de 4% para a construção civil em 2021, variação pouco inferior à esperada para o PIB –, o fato de os preços dos insumos se manterem elevados e as incertezas que ainda cercam a economia impõem a quem pretende construir a otimização de prazos e custos, missão a que a FS Consultores tem se dedicado ao longo dos anos.  

Isso é possível, segundo ela, porque os clientes têm acesso a informações que possibilitam economizar tempo e dinheiro, sem que a qualidade projetada para os empreendimentos seja de algum modo comprometida

“Culturalmente, fatores ligados a prazo de execução e desperdício representam um risco para os empreendimentos no Brasil. Daí deriva a importância de o cliente dispor de informações e dados em tempo real que possibilitem ganhar tempo e adequar o orçamento das obras ao necessário para a melhor execução dos projetos”, acrescenta Fátima Santana.  

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas