Fundamig e MPMG colaboram para o desenvolvimento sustentável

A Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig) e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) estão trabalhando na atualização e ampliação do Diagnóstico do Terceiro Setor, a fim de fortalecer as entidades e colaborar com o desenvolvimento sustentável.
Estimativas iniciais dão conta da presença de pelo menos 80 mil Organizações da Sociedade Civil em Minas Gerais. A proposta é identificá-las e classificá-las de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), bem como detectar potencialidades, relevância, problemas e dificuldades na formatação e execução de projetos.
O Diagnóstico vai beneficiar as 21,4 milhões de pessoas que vivem em Minas Gerais, por meio das mais diversas áreas de atuação das Organizações da Sociedade Civil: saúde, educação, assistência social, meio ambiente e outros.
O DIÁRIO DO COMÉRCIO, por meio do Movimento Minas 2032, apoia a iniciativa, ao lado de importantes instituições, que também conferem corpo ao projeto, que terá sua primeira fase concluída ainda em 2022.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio
Ouça a rádio de Minas