Economia

Gasmig abrirá licitação para construção de 300 km de gasoduto

Objetivo é levar insumo aos municípios de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna e Divinópolis
Gasmig abrirá licitação para construção de 300 km de gasoduto
Crédito: Sede/Divulgação

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) vai lançar o edital de licitação para obras de um novo gasoduto da Linha Tronco do Projeto Centro-Oeste, que tem como objetivo a ampliação do Sistema de Distribuição do Gás Natural (SDGN).

No total, o Projeto Centro-Oeste prevê a implantação de cerca de 300 km de gasoduto para levar gás natural aos municípios de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna e Divinópolis. O investimento será de R$ 780 milhões.

Esse projeto será implementado em etapas, e o seu início está previsto para o segundo semestre. A expectativa é de que essas obras possam ser concluídas dentro do prazo de dois anos.

Atualmente, a Rede de Distribuição de Gás Natural (RDGN) da Gasmig tem 1.479 quilômetros de extensão. Os gasodutos atendem a aproximadamente 83 mil clientes em 43 municípios na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Sul de Minas, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Campos das Vertentes, que correspondem aos principais polos industriais e concentram mais de 50% da produção industrial do Estado.

Os detalhes desse projeto e também do edital de contratação serão apresentados na próxima quinta-feira (30), às 10h, na Avenida Barbacena, 1.200, 12º andar, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte. Nesse dia, também haverá explicações de como será o processo de contratação dos serviços para cada fase da obra.

O lançamento do edital é público, destinado a todos os interessados em participar da licitação. Mas, para ter o acesso liberado ao local do lançamento, é necessário enviar e-mail para [email protected], com seu nome completo e o número da identidade.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas