Gasmig anuncia descontos de até 45% para novos clientes

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) lançou, nesta sexta-feira, uma campanha para incentivar a adesão de novos clientes comerciais e residenciais ao gás natural canalizado. Intitulada “Carnaval com Gás Natural”, o programa é destinado a condomínios prediais habitados e estabelecimentos comerciais com consumo de até 3.000 m³/mês que ainda não são clientes.
Aqueles que aderirem ao programa entre 11/2 e 5/4 vão ganhar descontos por um período de 12 meses. Para os condomínios, haverá desconto de 45% nas seis primeiras faturas e de 30% nas seis faturas subsequentes. Já ao comércio será ofertado um desconto de 30% nas seis primeiras faturas e de 20% nas seis faturas seguintes.
A promoção é válida para condomínios e comércios que têm rede de distribuição de gás natural urbana no endereço e sejam novos clientes. O regulamento completo pode ser conferido no site gasmig.com.br. Mais informações pelo telefone 117 (ligação gratuita).
Tarifa congelada
Os novos clientes que optarem pelo gás natural, além dos descontos, não terão reajustes de preços. A Gasmig congelou pelo segundo ano consecutivo a tarifa do gás residencial por 12 meses, até fevereiro de 2024.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O preço do gás consumido em residências foi corrigido no dia 1/2 em 4,39% para clientes com consumo individual até 18 m³ e em 3,01%, para clientes com consumo coletivo até 500 m³. O reajuste ficou abaixo da inflação dos últimos 12 meses, que chegou a 5,77% em janeiro.
O presidente da Gasmig, Gilberto Valle, explica que a decisão de novamente congelar as tarifas por um ano, após o reajuste abaixo da inflação, é uma forma de garantir previsibilidade e economia para o consumidor.
“Além de todos os benefícios do gás canalizado, como o fornecimento contínuo e a segurança, o preço congelado reforça a competitividade do gás natural e garante a economia no bolso dos consumidores”, afirma. (Com informações da Agência Minas)
*Estagiária sob supervisão da edição.
Ouça a rádio de Minas