Economia

Gerdau fecha parceria com Rock In Rio para fornecimento de aço

Empresa de aço entregará maior palco já feito na história do festival. Serão 200 toneladas de aço reciclado e totalmente reciclado
Gerdau fecha parceria com Rock In Rio para fornecimento de aço
Gerdau em coletiva para parceria com o festival Rock In Rio ! Crédito: Mara Bianchetti/Diário do Comércio

do Rio de Janeiro (*)

Grande parte do aço a ser utilizado no Palco Mundo do Rock In Rio, que acontece no Rio de Janeiro, em setembro, será fabricado em Minas Gerais. Em uma parceria com a organização do evento, a Gerdau promete entregar o maior palco da história do festival. Ao todo serão 200 toneladas de aço, parte reciclado e totalmente reciclável.

Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, o diretor-presidente (CEO) da Gerdau, Gustavo Werneck, ressaltou a importância de Minas Gerais para as operações da empresa e, consequentemente, para a construção do palco sustentável que tomará conta da “Cidade do Rock”.

“A Gerdau nasceu no Rio Grande do Sul, mas tem estreita relação com Minas Gerais. Do Estado sai 70% da nossa produção nacional e 30% da mundial”, ressaltou.

Werneck também falou que 73% do aço da empresa é produzido a partir da reciclagem da sucata metálica e para o Palco Mundo não será diferente. 

“Estamos muito orgulhosos de levar o aço da Gerdau ao maior festival de música e entretenimento do planeta. O mesmo aço que gera milhares de empregos, recicla mais de 11 milhões de toneladas de sucata e proporciona soluções de mobilidade e construção dará palco para alguns dos maiores artistas do mundo. Essa parceria com o Rock in Rio, que vai muito além do aço, une tecnologia e conhecimentos e reforça o processo de modernização e inovação pelo qual a Gerdau tem passado”, reforçou.

Palco Mundo | Crédito: Divulgação/Rock In Rio
Palco Mundo | Crédito: Divulgação/Rock In Rio

O CEO do Rock in Rio, Luis Justo, por sua vez, detalhou que as equipes técnicas da produção do evento e da empresa já estão trabalhando na estruturação do palco. “Serão cerca de dois meses de produção do aço e da estrutura e um mês de montagem. Além do investimento em toda a tecnologia embarcada no aço, teremos algo inovador também no quesito iluminação”, revelou.

Os valores aportados na parceria não foram revelados.

(*) a repórter viajou a convite da Gerdau

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas