Economia

Greve dos Metroviários

Sistema de Transporte Coletivo Metropolitano vai ampliar número de viagens e linha, para assegurar atendimento da população
Greve dos Metroviários
Sindimetro-MG propôs uma escala mínima de atendimento à população das 11h às 17h | Crédito: CMBH / Divulgação

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano – SINTRAM, informa que a partir de amanhã, 25/08/2022, irá ampliar o número de viagens e retomar as operações da linha emergencial E019 para atender os passageiros prejudicados pela greve anunciada pelos metroviários.

Para complementar, o Sistema Metropolitano reforçará todas as linhas que circulam nas regiões atendidas pelo metrô nos horários de pico. Inclusive as linhas suplementares darão apoio nos trechos de linhas diretas, sem parada até Belo Horizonte. Importante destacar que essas viagens complementares serão ofertadas conforme demanda verificada por técnicos do monitoramento diário.

A reativação da linha emergencial e ampliação de viagens no sistema, tem o objetivo de diminuir os impactos para os passageiros que utilizam o metrô do Eldorado até a capital mineira e também oferecer mais opções de deslocamento para os demais usuários durante o período da greve.

A linha E019 estará em circulação até o término da paralisação do metrô. O preço da passagem será R$ 4,50. Lembrando que passageiros que utilizam a integração pagarão conforme o valor da linha integrada.

A linha E019 – Estação Eldorado/Belo Horizonte (direta), irá operar das 5h30 até 22:00h – no seguinte itinerário:

Estação Eldorado, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, Av. do Contorno, Av. dos Andradas, Rua dos Caetés, Rua da Bahia, Rua dos Tupinambás, Av. dos Andradas, Av. do Contorno, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, Estação Eldorado.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas