Economia

Grupo Marra, revendedor autorizado da Heineken, anuncia centro de distribuição em Passos

Resultado negativo é atribuído pela Fiemg a efeitos sazonais e ao impacto da elevada taxa de juros nos últimos meses do ano passado
Grupo Marra, revendedor autorizado da Heineken, anuncia centro de distribuição em Passos
Crédito: Heineken / Divulgação

O Grupo Marra, revendedor autorizado da Heineken, vai instalar um novo centro de distribuição (CD) em Passos, no Sul de Minas Gerais, próximo à fábrica da empresa de bebidas, inaugurada em novembro do ano passado. O investimento será da ordem de R$ 12 milhões, com estimativa de gerar aproximadamente 80 empregos diretos.

As obras estão previstas para começar no segundo semestre deste ano. A intenção é que o empreendimento, que terá, na fase inicial, em torno de 3.000 metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de 6.300 m², entre em funcionamento até 2028.

A instalação distribuirá produtos da Heineken, a princípio, para pontos de venda de Passos e de 21 municípios ao redor. A quantidade de cidades poderá sofrer alterações no futuro.

Atualmente, conforme seu presidente, Vicente Daura Marra, o Grupo Marra atua em 110 municípios mineiros como distribuidor oficial da cervejaria holandesa. Os CDs estão localizados em Patrocínio, no Alto Paranaíba, onde também fica sua sede; em Patos de Minas, na mesma região; em Formiga, no Centro-Oeste; e em Passos.

A unidade passense está ativa há cerca de seis meses, porém funciona em um imóvel modesto, o que dificulta a atividade e, por isso, será construída uma nova. “A ideia é construir um centro de distribuição moderno, que suporte à nossa operação, pensando tanto no agora quanto no crescimento que vislumbramos para a região”, destaca o executivo.

Geração de impostos para o município

Além dos postos de trabalho que serão criados, o futuro centro de distribuição do Grupo Marra fortalecerá a arrecadação de Passos. O empreendimento deverá gerar aproximadamente R$ 350 mil mensais em impostos para o município.

O prefeito Diego Oliveira (PSD) comemora, destacando que o CD terá um grande impacto positivo local. O líder do Executivo municipal ainda afirma que outras várias empresas que prestam serviços para a Heineken se instalaram na cidade, que ficou mais atrativa desde a chegada da cervejaria também para outros segmentos. “A BYD vai montar uma grande concessionária em Passos para atender uma parcela considerável do Sul de Minas”, revela.

Grupo Marra quer Guaraná Mineiro e supermercado para Passos

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo Marra também atua em outras frentes. Uma delas é distribuindo produtos do Guaraná Mineiro, a partir de um centro de distribuição em Patrocínio. Conforme Daura Marra, existem planos para levar para Passos o portfólio da empresa de bebidas, que nasceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Outra atuação é no setor supermercadista. O Grupo Marra possui um supermercado no município patrocinense, voltado para o varejo, chamado Mercato Express, que tem planos de expansão. Segundo ele, serão abertas mais duas lojas no Alto Paranaíba, uma em Araxá e outra em Patos de Minas, ainda neste ano, e a ideia é alcançar dez lojas em um futuro próximo, sendo que Passos está entre as cidades propensas a receber uma unidade.

Distribuição de GLP e lançamento de marca própria de café

O Grupo Marra tem mais dois ramos de negócios. O primeiro é a distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP), como representante homologada da Liquigás. Já o segundo se refere à cafeicultura. Daura Marra diz que a plantação fica em Patrocínio e o café é vendido para cooperativas da região, como a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer).

Ainda no que diz respeito ao setor cafeeiro, o presidente informa que o Grupo Marra lançará uma marca própria de café em 2026. Ele explica que, inicialmente, a produção será terceirizada, mas o projeto que está em desenvolvimento engloba também a torrefação.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas