Economia

Heineken inicia obras em Passos nas próximas semanas

A companhia acaba de assinar compromissos em prol do meio ambiente e da comunidade local com o MPMG e a Semad
Heineken inicia obras em Passos nas próximas semanas
Crédito: Reprodução

As obras de implantação da nova cervejaria do Grupo Heineken, em Passos, no Sul de Minas, deverão ser iniciadas ainda este mês. A companhia esperava começar a construção em fevereiro, mas teve os planos atrapalhados pelas fortes chuvas que atingiram a região neste início de ano.

Com previsão de inauguração em 2025, a unidade fabril vai empregar 350 pessoas e gerar aproximadamente 11 mil empregos indiretos para produzir as marcas puro malte como Heineken e Amstel. O investimento é de cerca de R$ 1,8 bilhão.

Além disso, a empresa acaba de assinar compromissos em prol do meio ambiente e da comunidade local de Passos com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Uma das iniciativas se trata de uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. A ideia é desenvolver um programa permanente de recuperação e conservação florestal de áreas com função hídrica, preferencialmente em parques e reservas da região. O projeto será feito por meio do fomento de viveiros para produção de mudas nativas. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Outra ação será a participação no Programa Produtor de Águas da Agência Nacional de Águas (ANA), apoiando o Projeto Bocaina de Pagamento por Serviços Ambientais, que auxilia propriedades rurais localizadas na bacia que abastece a população da cidade. Com três frentes de atuação, a atividade, além de melhorar a qualidade e quantidade de água, gera renda para os pequenos agricultores. 

Para o vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativas da Heineken, Mauro Homem, “esse é mais um passo em direção à construção dessa que será a nossa cervejaria mais sustentável no Brasil até aqui”.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas