Economia

Holobox registra alta na demanda por hologramas

Holobox registra alta na demanda por hologramas
O CEO Bruno Zanetti observa que o momento atual é de repensar a forma de atuação | Crédito: Divulgação

A tecnologia tem se mostrado uma grande aliada para o dia a dia desse período de quarentena, provocado pelo avanço do Covid-19. Para a Holobox, startup investida pelo BMG UpTech, este momento tem sido de desafios, tanto para atender novas demandas dos clientes quanto para aperfeiçoar os recursos da ferramenta já disponibilizada ao público.

A empresa é a desenvolvedora de um projetor de hologramas interativo, que cria imagens virtuais ao redor de objetos, voltado tanto para o entretenimento quanto para eventos corporativos.

O equipamento ultrarrealista tem sido uma alternativa importante para minimizar o isolamento social. Como a aglomeração de pessoas está contraindicada nesse período, existe uma grande demanda, por exemplo, de instituições religiosas que buscam manter cultos, missas e outros encontros de maneira virtual.

“Trabalhamos em melhorias e adaptações do hardware para que seja utilizado até mesmo pelo celular, com mais simplicidade e, consequentemente, com um valor mais apropriado para o cliente”, explica o CEO da Holobox, Bruno Zanetti.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Segundo ele, houve também um aumento na procura pelo aplicativo no mercado de business, inclusive para um período futuro, no pós-pandemia. O objetivo é utilizar as projeções holográficas em reuniões, palestras e conferências, aproximando as pessoas, mantendo as atividades e até mesmo reduzindo impactos financeiros.

Outro ponto forte da startup é trabalhar com action figures (bonecos de personagens), com vendas para colecionadores e amantes das culturas pop e nerd.

Além disso, Zanetti observa que o momento atual é de repensar a forma de atuação, buscar oportunidades e observar as falhas dos processos internos, a fim de aperfeiçoar o desenvolvimento da tecnologia e de otimizar os produtos.

Criada em Belo Horizonte há quatro anos, a Holobox marca presença em todo território nacional e conta com clientes espalhados em 19 países do mundo, como Alemanha, Canadá, França, Estados Unidos, Japão, Vietnã, entre outros. (Da Redação)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas