Economia

IBGE divulga resultados e comércio segue crescendo no País

IBGE divulga resultados e comércio segue crescendo no País
Shoppings devem movimentar cerca de R$ 4,9 bi no período | Crédito: Divulgação/Minas Shopping

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou hoje a pesquisa que demonstra os resultados do comércio. O levantamento, referente a março, mostra que as atividades cresceram pelo segundo mês consecutivo.

Apesar do salto de 1,2% registrado em março, a variação, no entanto, não representa necessariamente um cenário de otimismo. Isso porque os indicadores de vendas no comércio estão oscilando. Para se ter ideia das incertezas, nos últimos 12 meses, por exemplo, o volume de vendas teve seis resultados positivos e outros seis negativos.

Ainda assim, vale ressaltar que entre fevereiro e março deste ano houve um salto de 5,5% no volume de vendas, apontado como significativo pelo Instituto. 

Leia a matéria completa na próxima edição do Diário do Comércio

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas