Economia

Ibovespa registra leve queda pressionado pela Petrobras

Ibovespa registra leve queda pressionado pela Petrobras
Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli

São Paulo – O principal índice da bolsa paulista fechou a sessão de ontem quase estável, sob pressão de Petrobras e do movimento negativo das bolsas de Wall Street. O Ibovespa cedeu 0,03%, a 103.775,41 pontos. O volume financeiro da sessão somou R$ 15,5 bilhões.

No aguardo da parte final da tramitação da reforma da Previdência, o mercado acompanhou noticiário sobre as propostas para a reforma tributária. O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou que sua proposta deve ser apresentada ainda este mês.

“Ainda teremos muita discussão acerca dos projetos, mas reiteramos a importância de uma reforma tributária para o avanço da economia”, disse a Levante Investimentos, em nota a clientes.

Uma pesquisa do BofA Merrill Lynch Data Analytcs mostrou que quase 90% dos gestores esperam que o Ibovespa fique acima de 110 mil pontos no fim de 2019, ante 48% no mês passado.

Em Wall Street, os índices recuaram após divulgação de balanços de grandes bancos, reacendendo receios de desaceleração do lucro em um ambiente de juros baixos. O S&P 500 cedeu 0,34%. (Reuters)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas