Economia

Ibovespa sobe 2,29% e recupera perdas

São Paulo – A bolsa paulista teve recuperação ontem, com o Ibovespa encerrando com avanço de mais de 2%, após atingir mínima em quase seis semanas na véspera, em meio à cobertura de posições vendidas e compra por parte de estrangeiros, embora persistam preocupações com o quadro eleitoral no País.

O principal índice de ações da B3 subiu 2,29%, a 76.902,30 pontos, revertendo a fraqueza do começo da sessão, quando chegou a cair 0,4%. Das 67 ações que compõem o Ibovespa, apenas duas tiveram queda. O volume financeiro da sessão alcançou R$ 9,6 bilhões.

Na terça-feira (21), o Ibovespa tinha fechado em baixa de 1,5%, a 75.180,40 pontos.
Com o desempenho de ontem, o Ibovespa voltou a ficar no azul em 2018, com acréscimo de 0,65%. No mês de agosto, contudo, ainda acumula queda de 2,93%.

Segundo o chefe da área de renda variável de uma corretora de banco em São Paulo, o fato de haver muitos investidores com posições vendidas na bolsa, em razão de receios com o quadro eleitoral, dita recuperações pontuais, dada a necessidade de cobertura de parte dessas posições vendidas (com compras). (Reuters)

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas