Imersão Indústria 2024 vai abordar assuntos relevantes para o setor produtivo

O Imersão Indústria 2024 – 2º semestre está marcado para outubro, de 1º a 3, no Minascentro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Serão mais de 50 palestrantes que vão abordar diversos temas voltados para o setor produtivo, entre eles, gestão de negócios, energia, meio ambiente, inovação tecnológica, ESG (sigla, em inglês, referente às boas práticas de empresas nos aspectos ambientais, sociais e de governança), economia e relações de trabalho.
A presidente e Diretora Editorial do Diário do Comércio, Adriana Muls, que também é organizadora do Movimento Minas 2032, será uma das painelistas do evento com o tema “Agenda 2030: movimentos para impulsionar a sustentabilidade no setor empresarial”, marcado para o primeiro dia do evento.

O Movimento Minas 2032 – pela transformação global (MM 2032), liderado pelo Diário do Comércio propõe uma discussão sobre um modelo de produção duradouro e inclusivo, capaz de ser sustentável, e o estabelecimento de um padrão de consumo igualmente responsável.
“Buscamos articular a sociedade com o objetivo de construir um projeto de futuro, tendo como premissas os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Organização das Nações Unidas (ONU)”, diz.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Esse painel do Imersão Indústria 2024 será conjunto com o movimento Capitalismo Consciente e vai contar também com a presença da psicóloga, doutora em administração e conselheira da filial BH do Capitalismo Consciente, Renata Livramento. Adriana Muls também é conselheira do Capitalismo Consciente em Minas Gerais.
A gerente de energia, de conselhos e câmaras da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Tânia Mara Santos, esteve na terça-feira (17), na sede do Diário do Comércio, em Belo Horizonte, e se encontrou com Adriana Muls e com o diretor executivo Yvan Muls. Durante o encontro ela falou sobre algumas atrações do evento.
Entre os palestrantes já confirmados estão os sócios majoritários das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) do Atlético-MG, Rubens Menin, e do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Os empresários vão falar sobre a importância da gestão profissional no futebol em um debate, que terá como mediador o CEO da Rede 98 de rádio, Rodrigo Carneiro.
Tânia Mara Santos diz que a expectativa é que a 2ª edição do evento neste ano supere a anterior, que chegou a contar com 1,8 mil pessoas por dia. “Acredito que podemos chegar a ter um público de 2 mil pessoas por dia”, diz. A primeira edição deste ano aconteceu em abril, também no Minascentro.
Criado em 2022, o Imersão Indústria chega à 5ª edição com o tema “Conexões para inspirar. Inovação para transformar’’. Por meio de palestras e painéis temáticos, o evento busca incentivar o networking entre empresas de todo o País. O evento é uma realização da Fiemg, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Ouça a rádio de Minas