Imersão Indústria 2024 vai abordar assuntos relevantes para o setor produtivo

O Imersão Indústria 2024 – 2º semestre está marcado para outubro, de 1º a 3, no Minascentro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Serão mais de 50 palestrantes que vão abordar diversos temas voltados para o setor produtivo, entre eles, gestão de negócios, energia, meio ambiente, inovação tecnológica, ESG (sigla, em inglês, referente às boas práticas de empresas nos aspectos ambientais, sociais e de governança), economia e relações de trabalho.
A presidente e Diretora Editorial do Diário do Comércio, Adriana Muls, que também é organizadora do Movimento Minas 2032, será uma das painelistas do evento com o tema “Agenda 2030: movimentos para impulsionar a sustentabilidade no setor empresarial”, marcado para o primeiro dia do evento.

O Movimento Minas 2032 – pela transformação global (MM 2032), liderado pelo Diário do Comércio propõe uma discussão sobre um modelo de produção duradouro e inclusivo, capaz de ser sustentável, e o estabelecimento de um padrão de consumo igualmente responsável.
“Buscamos articular a sociedade com o objetivo de construir um projeto de futuro, tendo como premissas os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), da Organização das Nações Unidas (ONU)”, diz.
Esse painel do Imersão Indústria 2024 será conjunto com o movimento Capitalismo Consciente e vai contar também com a presença da psicóloga, doutora em administração e conselheira da filial BH do Capitalismo Consciente, Renata Livramento. Adriana Muls também é conselheira do Capitalismo Consciente em Minas Gerais.
A gerente de energia, de conselhos e câmaras da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Tânia Mara Santos, esteve na terça-feira (17), na sede do Diário do Comércio, em Belo Horizonte, e se encontrou com Adriana Muls e com o diretor executivo Yvan Muls. Durante o encontro ela falou sobre algumas atrações do evento.
Entre os palestrantes já confirmados estão os sócios majoritários das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs) do Atlético-MG, Rubens Menin, e do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Os empresários vão falar sobre a importância da gestão profissional no futebol em um debate, que terá como mediador o CEO da Rede 98 de rádio, Rodrigo Carneiro.
Tânia Mara Santos diz que a expectativa é que a 2ª edição do evento neste ano supere a anterior, que chegou a contar com 1,8 mil pessoas por dia. “Acredito que podemos chegar a ter um público de 2 mil pessoas por dia”, diz. A primeira edição deste ano aconteceu em abril, também no Minascentro.
Criado em 2022, o Imersão Indústria chega à 5ª edição com o tema “Conexões para inspirar. Inovação para transformar’’. Por meio de palestras e painéis temáticos, o evento busca incentivar o networking entre empresas de todo o País. O evento é uma realização da Fiemg, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Ouça a rádio de Minas