Imersão Indústria começa nesta quinta-feira (16) com presença de ex-ministro do STF

A 7ª edição do Imersão Indústria, realizada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), começa nesta quinta-feira (16), em Belo Horizonte. O evento reúne especialistas e representantes do setor produtivo em dois dias de programação voltada à troca de experiências, à formação de parcerias e ao aprofundamento de temas estratégicos para o futuro do setor.
Nesta edição, são mais de 50 painéis e 50 horas de conteúdo, ministrados por especialistas de destaque no cenário nacional. A expectativa é que as autoridades abordem temas que estimulem reflexões sobre tendências, desafios regulatórios, inovações tecnológicas, sustentabilidade e estratégias para o aumento da competitividade do setor produtivo.
O debate é distribuído entre sete eixos temáticos:
- Capital Humano,
- Economia e Finanças,
- ESG,
- Gestão Tributária,
- Inovação e Tecnologia,
- Meio Ambiente e Energia,
- e Relações do Trabalho.
A gerente de Energia da Fiemg, Tânia Mara Santos, destaca que o evento é um espaço essencial para discutir os desafios e as oportunidades que moldam o futuro do setor produtivo.
“Ao reunir especialistas, empresários e instituições em torno de temas como energia, inovação e sustentabilidade, o evento fortalece a capacidade da indústria mineira de antecipar tendências e adotar soluções mais eficientes e responsáveis. É um momento de conexão e de construção coletiva de caminhos para uma transição energética que garanta competitividade e desenvolvimento sustentável”, aponta.
Entre os destaques do primeiro dia está a palestra do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, que abordará o tema “Ativismo judicial e insegurança jurídica”. O Imersão Indústria é voltado para empresários, executivos, profissionais do setor produtivo, membros do poder público e outros interessados.
Ouça a rádio de Minas