Economia

Iniciativa privada deve participar

Como solução para a melhoria da infraestrutura de transporte no País, a 6ª Edição do Plano CNT de Transporte e Logística sugere o reforço nos investimentos públicos no setor e o estímulo, por parte do governo, à participação da iniciativa privada na oferta de tal estrutura.

A confederação reforça que as deficiências no setor restringem a capacidade de transportar a produção, reduzem a produtividade das empresas e dificultam a geração de empregos.
E, para contribuir na busca de soluções, a confederação vem elaborando o Plano CNT de Transporte e Logística. O estudo busca estimular o desenvolvimento de um sistema de transporte eficiente e integrado.

De acordo com a CNT, o levantamento trabalhou com dois grupos principais de transporte. O primeiro deles é Integração Nacional, que inclui intervenções necessárias para interligar regiões de grande demanda de passageiros, polos de produção e centros consumidores e de exportação.

Esse grupo soma 2.343 intervenções avaliadas em R$ 1,4 trilhão. O outro eixo é denominado Urbanos e trata principalmente de projetos nos centros urbanos, a maior parte relativa a transporte de passageiros. Ao todo, são R$ 291 bilhões distribuídos em 320 projetos. (AAH)

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas