Economia

Intenção de consumo em Belo Horizonte cresce pela estabilidade nos empregos

Intenção de consumo em Belo Horizonte cresce pela estabilidade nos empregos
Projeção é que o Brasil tenha a menor taxa de crescimento da América Latina neste ano | Crédito: Amanda Perobelli / Reuters

Em maio, a intenção de consumo das famílias de Belo Horizonte avançou diante de uma percepção de maior estabilidade nos empregos e melhora profissional para os próximos seis meses. O abrandamento da pandemia de Covid-19 também tem permitido a retomada do cenário pré-pandemia e estimulado a disposição das famílias em consumir. 

Conforme levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), o indicador de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) apresentou o terceiro aumento consecutivo, chegando a uma pontuação de 70,9 e superando em 1 ponto o resultado de abril. Apesar do avanço, o índice está abaixo dos 100 pontos, mostrando pessimismo.

Entre os destaques está o subíndice de emprego atual, que atingiu o valor de 107 pontos, resultado 3,3 pontos superior ao observado no mês anterior. Por estar acima dos 100 pontos, o indicador mostrou satisfação das famílias.

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