Ipiranga volta a ser 2ª distribuidora do País

Rio de Janeiro – A Ipiranga, do grupo Ultrapar, retomou o segundo lugar na lista das principais distribuidoras de diesel no Brasil, na média do primeiro semestre deste ano, com participação de mercado de 21,13%, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicados ontem.
Na média do primeiro trimestre, a Ipiranga figurava em terceiro lugar, com participação de mercado nas vendas de diesel de 19,75%, atrás da Raízen.
A Raízen – uma joint venture formada entre Cosan e Shell – ficou com participação de 21,05% no primeiro semestre, contra 21,10% no primeiro trimestre.
A BR Distribuidora, da Petrobras, segue em primeiro lugar, com participação de mercado nas vendas de diesel de 31,10% na primeira metade do ano, ante 31,07% no primeiro trimestre.
A controlada da Petrobras tinha 31,46% do mercado de distribuição de diesel no primeiro semestre de 2017, enquanto a Ipiranga possuía 21,58%, e a Raízen, 20,41%.
A ANP não divulgou dados isolados do segundo trimestre.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Fornecimento – Já em relação ao fornecimento de diesel no Brasil, a Petrobras ganhou mercado, diante da dificuldade de importadores com o programa de subsídios do governo.
A empresa apareceu com 78,13% no fechamento do primeiro semestre, ante 72,41% no primeiro trimestre.
Empresas importadoras concorrentes da Petrobras têm apresentado dificuldades para importar o diesel, depois que o governo lançou um programa de subsídio do combustível, alegando que os ressarcimentos pagos pelo governo não são suficientes para remunerar suas atividades. (Reuters)
Ouça a rádio de Minas