Economia

Justiça Federal autoriza retomada de mineração na Serra do Curral

Extração havia sido interrompida em janeiro deste ano após juíza considerar que atividade estava ocorrendo em uma área tombada pela Capital
Justiça Federal autoriza retomada de mineração na Serra do Curral
Serra do Curral | Crédito: Divulgação

A Justiça Federal autorizou a volta das atividades de extração de minério realizadas pela empresa Mineração Gute Sicht na Serra do Curral, em uma área localizada entre as cidades de Belo Horizonte e Sabará. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (15), após o desembargador do Tribunal Regional da 6ª Região (TRF-6), Klaus Kuschel, julgar que não havia fundamentos relevantes para a suspensão dessas atividades.

A extração havia sido interrompida em janeiro deste ano após a juíza da 3ª Vara Federal Criminal de Belo Horizonte, Gabriela de Alvarenga Silva, considerar que a atividade estava ocorrendo em uma área tombada pela Capital.

Já o TRF-6 aceitou a alegação da mineradora de que essa extração não estaria ocorrendo fora dos limites territoriais do município.

O tribunal também julgou que se tratava de uma medida extrema que inviabilizava a atividade empresarial e gerava graves consequências para a empresa, para seus empregados e todos que deles dependem para subsistência.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas