Lactalis vai inaugurar fábrica de queijos em Uberlândia

A empresa francesa do mercado de lácteos, Lactalis, irá inaugurar uma fábrica de queijos no Distrito Industrial de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na quinta-feira (9). Ao todo, foram investidos R$ 100 milhões na construção da queijaria. A companhia espera produzir cerca de 1 mil toneladas de queijo ao mês no local.
A queijaria está localizada próxima à fábrica da Itambé, sua subsidiária integral, que já operava com produção de leite em pó e manteiga. O montante investido também será destinado para a reformulação da fábrica de manteigas, que dobrou sua capacidade de processamento, passando de 500 toneladas por mês para mil toneladas por mês.
A Lactalis estima que a planta aumente sua recepção de leite para 1,6 milhão de litros por dia e amplie seu processamento total, passando das atuais 4 mil toneladas por mês para 5,5 mil toneladas nos próximos meses.
O presidente da Lactalis para Brasil e Cone Sul, Patrick Sauvageot, afirmou que a ampliação permitirá a criação de mais de 500 empregos diretos e 2,5 mil empregos indiretos. “Com esse investimento, a Lactalis reforça seus elos com a comunidade e produtores rurais da região de Uberlândia, ampliando empregos e gerando renda de forma sustentável”, ressalta.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O evento de inauguração deve contar com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, além de outras lideranças e autoridades.
Sobre a Lactalis
A Lactalis é uma empresa familiar francesa criada em 1933 por André Besnier. O Grupo Lactalis é líder no mercado de lácteos, com presença industrial em 52 países, mais de 270 fábricas e 85.500 funcionários. As atividades no Brasil começaram em 2014 com a aquisição da indústria de queijos da Balkis e foi ampliada em 2015, com a incorporação de ativos selecionados da LBR e Elebat e marcas como Elegê, Parmalat e Batavo. Ela ainda adquiriu a Itambé em 2019 e a Confepar em 2021.
Entre as marcas do grupo estão Batavo, Président, Elegê, Cotochés, Poços de Caldas, Itambé e Parmalat. Atualmente, a Lactalis do Brasil é líder em captação de leite no Brasil. A Lactalis mantém 23 unidades fabris espalhadas por oito estados.
Ouça a rádio de Minas