Economia

Lady Driver dá início a corridas em Belo Horizonte, Betim e Contagem

Aplicativo de viagens dedicado ao público feminino vai começar a operar em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e doará parte da renda ao Hospital da Baleia
Lady Driver dá início a corridas em Belo Horizonte, Betim  e Contagem
Crédito: Instagram Lady Driver Grande BH

Presente em São Paulo e outras cidades do Brasil, o aplicativo Lady Driver, destinado exclusivamente ao público feminino, começa a operar em Belo Horizonte, Betim e Contagem, em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. O início das corridas, além de homenagear motoristas e passageiras, é marcado pela solidariedade uma vez que parte da renda obtida pelas proprietárias da licença do aplicativo nos três municípios  será doada ao Hospital da Baleia, umas principais unidades saúde de Minas que atende pelo SUS.

O aplicativo irá operar inicialmente com viagens agendadas com, no mínimo, duas horas de antecedência.  Os agendamentos podem ser feitos a partir do dia  02 de março. “Um dos maiores benefícios do Lady Driver é otimizar o tempo das mulheres uma vez que haverá um  horário certo para as motoristas esperá-las nos locais agendados, o que evitará atrasos no andamento das suas outras atividades,” diz Stephania Sousa, uma das proprietárias da licença do Lady Driver em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Além de atender somente o público feminino – homens só entram no carro se forem acompanhantes – o Lady Driver dispõe de dois serviços diferenciados para facilitar a vida de passageiras, que geralmente se dividem entre trabalho fora e dentro do lar:  Lady Kiddos, para transporte de crianças e adolescentes de 8 a 17 anos; e o Lady Care, destinado ao público de mais de 65 anos.

“As mulheres, além de agendar viagens para elas, podem deixar marcado o transporte dos filhos para a escola, por exemplo, e dos pais para um médico e compromissos diversos. Não é preciso que ela vá junto”, diz Stephania, lembrando que as motoristas do aplicativo passam por treinamentos para lidar com gentileza, atenção e segurança não só com as mulheres, mas também com as crianças e os idosos. “É um serviço de total confiança. No caso das crianças e idosos, transportamos pessoas do sexo masculino, uma exceção. Mas as viagens têm de ser cadastradas pelas usuárias”, adianta. No primeiro dia de corridas, o aplicativo colocará nas ruas dos três municípios 350 motoristas para viagens agendadas.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O Lady Driver chega também como uma grande oportunidade de ocupação e renda para mulheres nos três municípios, onde mais de 1.500 motoristas já se cadastraram para atuar no aplicativo. Pesquisa do IBGE, divulgada no final de novembro, aponta um índice de 15,9% de desemprego entre as brasileiras, ante a um percentual de 10,1% entre os homens.

Como agendar as viagens:

Basta baixar o aplicativo Lady Driver, onde aparecerá a opção para as mulheres agendarem a viagem só para elas, para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos (Lady Kiddos) e para pessoas de mais de 65 anos (Lady Care). No caso das crianças e idosos, não há necessidade de a passageira que agendou o serviço ir junto. As motoristas do Lady Driver são treinadas para atendê-las e deixá-las no local de destino com total segurança.

Se você deseja ser motorista do aplicativo, como se cadastrar?

Stephania Sousa diz que os ganhos obtidos pelas motoristas do Lady Driver são aproximadamente 20% maiores em comparação aos obtidos no trabalho em outros aplicativos. “A renda das mulheres no Lady Driver depende do tempo de dedicação, mas quem trabalha aproximadamente 8 horas por dia chega a faturar acima de R$ 4 ou R$ 5 mil reais mensalmente com o trabalho”, garante Stephania.

Podem se cadastrar motoristas que tenham carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2012 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado. A empresária Stephania Sousa explica que basta entrar no Google Play e baixar o aplicativo Lady Driver para fazer o cadastramento. Depois, as motoristas receberão acompanhamento e treinamentos periódicos.

Com a fonte de renda, as motoristas têm independência financeira e ajudam a reduzir os índices de violência contra a mulher. São mais de 65 mil condutoras cadastradas pelo Lady Driver no Brasil, criado por Gabryella Correa, hoje CEO da empresa, depois de sofrer assédio por um motorista de aplicativo de transporte.

O que é preciso para ser uma motorista do Lady Driver?

Utilizar celular sistema operacional Android;

Ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), carro do ano 2012 ou superior (4 portas, 5 lugares, ar-condicionado;

Entrar no Google Play, baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastramento.

Sobre o Lady Driver

Aplicativo de transporte feminino voltado exclusivamente para mulheres. A empresa é uma das precursoras, no Brasil, desse tipo de serviço e o primeiro inspirado por elas e para elas, com a proposta de trazer igualdade de gênero a este segmento tão masculino e ser uma ferramenta mediadora da independência financeira feminina.

Mais informações: (31) 99263-0841

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas