Economia

Lambe Lambe lança novo sabor para o Carnaval com aporte de R$ 2 mi

Previsão é de produção de 1,5 milhão de latas, mais que triplicando as 430 mil produzidas no último ano
Lambe Lambe lança novo sabor para o Carnaval com aporte de R$ 2 mi
No próximo mês, a limonada rosa junta-se aos outros sabores da empresa. Foto: Yasmin Chaves e Rafaela Galvão

Com investimento de R$ 2 milhões para o primeiro trimestre deste ano, a Lambe Lambe anuncia um novo sabor em lata: a limonada rosa. Em três anos de mercado, a marca mineira de bebidas fermentadas ganhou mais projeção no Carnaval de 2024 e traz a novidade para fomentar a data em 2025.

A previsão é de produção de 1,5 milhão de latas, mais que triplicando as 430 mil produzidas no último ano. Além de Belo Horizonte, em torno de 500 mil unidades serão destinadas a blocos independentes do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, reforçando a presença de bebidas mineiras fora do Estado.

No Carnaval de 2024, a Lambe Lambe apoiou 12 blocos durante o período de pré-Carnaval e oficial, atingindo um faturamento de R$ 1,4 milhão, consolidando-se como um dos principais players locais no segmento de bebidas.

De acordo com a empresa, a nova latinha, de cor avermelhada, combina framboesa, limão verde, siciliano, morango e hibisco, resultando em um sabor marcante e equilibrado, com teor alcoólico de 6%. O produto será oficialmente lançado no dia 8 de fevereiro durante o bloco da Orquestra Popular Terno do Binga, na capital mineira. A partir dessa data, também estará disponível em pontos de venda.

A escolha do novo sabor teve como base o feedback do público, que posicionou a limonada rosa entre as mais consumidas nas torneiras da loja física da Lambe Lambe, nos últimos três anos.

A receita, inicialmente composta por limão verde, siciliano, morango e amora, passou por aprimoramentos até atingir a proporção ideal. A substituição da amora por framboesa, segundo a empresa, garantiu maior qualidade e fornecimento constante de insumos frescos, resultando em um drink com frescor e sabor marcante.

No próximo mês, com a chegada do Carnaval, a limonada rosa da Lambe Lambe junta-se à lata amarela de tangerina, limão e sal e à rosa de pitaya, maracujá e alecrim.

Além dos produtos, a marca viabiliza infraestrutura como banheiros químicos e oferece suporte aos cortejos. Até o momento, a Lambe Lambe já tem parceria com 12 blocos independentes, além de outros em negociação.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas