Economia

Locais de prova do concurso do INSS podem mudar

Uma eventual alteração já estava prevista no edital, caso não existissem locais suficientes ou adequados para a realização da mesma
Locais de prova do concurso do INSS podem mudar
Concurso vai disponibilizar 1 mil vagas | Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

São Paulo – Os locais da prova deste domingo (27) para o concurso público do INSS podem ser diferentes dos escolhidos pelos candidatos no momento da inscrição. A informação foi publicada nesta terça-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU).

Na segunda (21), o INSS havia informado que a divulgação dos endereços de prova seria atrasada para esta terça e publicada no DOU, o que não ocorreu. Até as 10h, os locais ainda não estavam disponíveis no site do Cebraspe, que organiza o concurso.

Uma eventual mudança está prevista no edital do concurso, caso não haja locais suficientes ou adequados.

Prova objetiva

As provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos. Segundo o edital, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora, com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

São mil vagas para a função de técnico do seguro social, e mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram. A concorrência é de 1.024 pessoas por vaga. Exige-se ensino médio completo para concorrer, e o salário é de R$ 5.905,79.

A procura para se inscrever no concurso do INSS foi tão grande que o site da organizadora saiu do ar e foi necessário prorrogar o período de inscrições por mais um dia. No Twitter, candidatos relataram dificuldade para conseguir fazer a inscrição por problemas para recuperar a senha, fazer um novo cadastro ou apresentar o pedido de isenção. (Daniela Arcanjo)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas