Lojistas podem ser parceiros dos Correios

Os Correios lançaram um novo projeto que permite que os lojistas e estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte possam atuar como representantes da estatal na captação e retirada de encomendas. Os credenciados atuarão como Pontos de Coletas dos Correios e serão remunerados pelo valor de R$ 1,10 por encomenda recebida ou entregue no estabelecimento.
Esse projeto visa atender lojistas que atuam no setor varejista – como donos de farmácias, papelarias e de lojas de conveniência – e ajudá-los a aumentar a renda de seus negócios.
A chefe do Departamento de Estratégia e Desenvolvimento de Canais Físicos dos Correios, Talita Martins Ferreira, destaca que uma das principais vantagens, além de poder associar a marca aos Correios, é o aumento do fluxo de clientes no estabelecimento comercial e, consequentemente, o aumento das vendas.
Outra vantagem citada por ela é a renda adicional que o empresário receberá. “O varejista será remunerado pelo valor de R$ 1,10 por encomenda, o que é bastante competitivo, considerando outros modelos que a gente identifica no mercado”, explica.
É necessário que esses estabelecimentos tenham um espaço reservado para armazenar as encomendas, além de possuir alguns equipamentos como impressora e smartphone com acesso à internet e estar em dia com suas obrigações fiscais e trabalhistas.
Os interessados deverão preencher um formulário no site dos Correios, informando nome, endereço, e-mail e telefone. Após a análise dessas informações, será necessária a apresentação de documentos e depois a realização de um treinamento para a assinatura do contrato de credenciamento, com prazo de vigência de até 60 meses.
Além dos comerciantes, outros beneficiados por esses novos Pontos de Coleta serão os clientes, que terão mais uma opção para realizar envios e retiradas de encomendas em locais mais próximos de suas casas e com horário mais flexível, conforme o funcionamento do estabelecimento credenciado.
Em nota, os Correios disseram que a expectativa para este novo serviço é de que ele possa gerar mais facilidade e maior conveniência aos clientes da estatal por meio da ampliação de sua rede de atendimento.
A empresa também revelou que há estudos em andamento para uma possível ampliação de seus Pontos de Coletas para outras cidades do Estado. Mas de início, o credenciamento é exclusivo para estabelecimentos comerciais localizados em Belo Horizonte, na faixa de CEP 30000-000 a 31999-999.
Ouça a rádio de Minas