Magazine Luiza mira diversificação em produtos de preços maiores para elevar rentabilidade

São Paulo – O Magazine Luiza mantém a estratégia de crescer nos segmentos de produtos com preços maiores e aposta em uma retomada na expansão do comércio eletrônico nacional em ritmo maior que o de lojas físicas, disse o presidente-executivo da companhia, Frederico Trajano, nesta sexta-feira.
“O Magalu quer crescer em categorias de tíquetes maiores, pois representam uma perspectiva economicamente melhor por produto”, disse Trajano em conferência com analistas, após divulgação do resultado do quarto trimestre.
O executivo afirmou que as operações com produtos de terceiros no marketplace da companhia “já estão apresentando margem de contribuição positiva”.
“Queremos continuar crescendo em categorias acima de R$300 (de tíquete) e continuar dominando acima de R$1.000”, afirmou Trajando. “Temos bastante chance de ganhar participação de mercado, principalmente no 3P (vendedores terceiros).”
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Os comentários foram feitos em meio à crise da rival Americanas, que também compete com o Magazine Luiza no varejo eletrônico e enfrenta processo de recuperação judicial após a revelação em janeiro de problemas contábeis de pelo menos R$20 bilhões.
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