Economia

Magazine Luiza mira diversificação em produtos de preços maiores para elevar rentabilidade

O executivo afirmou que as operações com produtos de terceiros "já estão apresentando margem de contribuição positiva"
Magazine Luiza mira diversificação em produtos de preços maiores para elevar rentabilidade
Essa diferenciação de preços entre loja física e online ainda não apareceu nos resultados do primeiro trimestre da companhia | Crédito: REUTERS/Paulo Whitaker

São Paulo – O Magazine Luiza mantém a estratégia de crescer nos segmentos de produtos com preços maiores e aposta em uma retomada na expansão do comércio eletrônico nacional em ritmo maior que o de lojas físicas, disse o presidente-executivo da companhia, Frederico Trajano, nesta sexta-feira.

“O Magalu quer crescer em categorias de tíquetes maiores, pois representam uma perspectiva economicamente melhor por produto”, disse Trajano em conferência com analistas, após divulgação do resultado do quarto trimestre.

O executivo afirmou que as operações com produtos de terceiros no marketplace da companhia “já estão apresentando margem de contribuição positiva”.

“Queremos continuar crescendo em categorias acima de R$300 (de tíquete) e continuar dominando acima de R$1.000”, afirmou Trajando. “Temos bastante chance de ganhar participação de mercado, principalmente no 3P (vendedores terceiros).”

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Os comentários foram feitos em meio à crise da rival Americanas, que também compete com o Magazine Luiza no varejo eletrônico e enfrenta processo de recuperação judicial após a revelação em janeiro de problemas contábeis de pelo menos R$20 bilhões.

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