Malls estão otimistas com a Black Friday

Faltam menos de dez dias para a liquidação mais esperada do ano acontecer, e a rede de shoppings em Belo Horizonte e região metropolitana começa a ajustar os últimos detalhes para a Black Friday 2021. A expectativa do comércio varejista é de um crescimento nas vendas que chegue a até 45%, conforme dados da Associação de Lojistas de Shopping Centers (Aloshopping).
O período de ofertas está previsto para ocorrer entre os dias 22 e 29 de novembro, uma espécie de “esquenta” para o Natal, no qual o comércio varejista avalia como deverá ser as vendas para o período natalino. Entre os atrativos, a clientela terá até 70% de descontos, além de cupons para compras, vale-brindes e até sorteio de um carro.
No CenterMinas Power Shopping, a expectativa é a de que as vendas neste ano ultrapassem os números alcançados no mesmo período do ano passado. “Acreditamos que as vendas aumentarão consideravelmente na Black Friday. Por conta da pandemia, muita gente parou de comprar e essa é a primeira grande oportunidade. Na Black Friday do ano passado, ainda havia muita limitação no funcionamento do comércio. Para este ano, foi possível estudar e entender a nova necessidade e perfil de compra dos consumidores, para, a partir daí, atuar de forma mais estratégica”, explica o diretor Comercial da GSA Ativos, administradora do CenterMinas Power Shopping, Felipe Bacelar.
Segundo Bacelar, a projeção é de que as vendas cresçam de 15% a 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Para atrair os consumidores antes das compras de Natal, os varejistas dos empreendimentos vão oferecer brindes, cupons e descontos de até 60%.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Na Power Friday, os consumidores do CenterMinas poderão girar uma roleta premiada virtual para ganhar brindes, vale-compras e cupons de desconto. Para participar os clientes devem se dirigir à equipe da promoção no mall e responder a uma pergunta sobre o shopping; e fazer um breve cadastro. Basta o cliente preencher os dados e rodar a roleta digital para receber o voucher da loja sorteada e aproveitar as vantagens. A participação é limitada a um cadastro por CPF”, conta o diretor Comercial.
No Hipercentro, o Shopping Cidade terá uma “Roleta de Prêmios”. Os clientes poderão contar com até 70% de descontos em vários produtos vendidos no mall. “Vamos oferecer ao nosso público prêmios de até R$ 150 em desconto nas compras dentro do Cidade, além de uma série de brindes que vão desde velas aromáticas a pratos personalizados. O mais especial é que qualquer pessoa pode participar girando a roleta da nossa Black Friday: basta seguir o shopping nas redes sociais e curtir três fotos no perfil do Cidade no Instagram”, explica o gerente de Marketing do Shopping Cidade, Bruno Saliba.
Para este ano, o mall estima um aumento de 45% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado, garantindo saldo positivo para mais de 170 empreendedores do shopping entre lojistas e quiosques.
“A Black Friday do Shopping Estação BH investirá no atendimento virtual. As compras, que poderão ser feitas presencialmente, também serão disponibilizadas pelo Assistente de Compras Virtual e pelas redes sociais”, explica a gerente de Marketing do centro de compras, Letícia Pinho.
No Barreiro, o ViaShopping Barreiro oferece R$ 60 mil em prêmios aos clientes, além de cupons de descontos.
Na Rede Multiplan – BH Shopping, Pátio Savassi e DiamondMall, além dos descontos, os clientes ganham cupons para concorrer a um sorteio de um carro.
“A semana de liquidação é positiva para as compras que antecedem os preparativos para o mês do Natal, pois eleva a confiança do consumidor em sair de casa após a vacinação”, conforme nota da assessoria de imprensa.
O grupo não informou a expectativa de crescimento com as vendas. Mas informou que investirá em divulgação com influenciadoras digitais divulgando marcas exclusivas e dando dicas de looks, além de descontos especiais.
Na região Noroeste da Capital, no bairro Caiçara, o Shopping Del Rey aposta no “Figital” nesta Black Friday – uma combinação dos ambientes físico e digital. Além das compras presenciais, os clientes terão a opção e comodidade de conferir os descontos pela compra on-line.
“Além das ofertas oferecidas pelos nossos lojistas, vamos disponibilizar o serviço de compras por Whatsapp, lançado este ano, que dará 20% de desconto extra, além do oferecido nas lojas, no shopping todo (limitado à R$ 100 e válido para um pedido por CPF) e frete grátis com entrega em até 24 horas, por delivery ou drive thru. Assim, o cliente que não puder vir ao shopping poderá garantir os benefícios da promoção, comprando produtos de uma ou mais lojas, sem sair de casa, com toda a segurança, agilidade e comodidade”, pontua o superintendente do Shopping Del Rey, Miguel Magnavita.
Ouça a rádio de Minas