Marise Chastinet é eleita presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais
Marise Prado de Oliveira Chastinet foi eleita presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais, em um momento relevante para o fortalecimento institucional das juntas comerciais em todo o País. Atual presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia, ela assume a nova função com a missão de ampliar a integração entre os estados e impulsionar iniciativas que favoreçam o ambiente de negócios no Brasil.
A eleição ocorreu na manhã de quinta-feira (19), durante reunião da Federação Nacional das Juntas Comerciais, realizada em Valença.
“É com muita honra que recebo esta missão, uma responsabilidade extremamente importante: estar à frente de uma federação tão relevante para o fortalecimento do empreendedorismo brasileiro, por meio do registro mercantil”, afirmou Marise Chastinet.
A nova diretoria da Fenaju, sob o lema “Fenaju segue unida”, é formada por presidentes de juntas comerciais de todo o País:
• Vice-presidente: Sergio Tavares Romay, da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro;
• Secretária-geral: Nayara Siqueira Brito, da Junta Comercial do Estado de Sergipe;
• Diretora administrativo-financeira: Maria Alzenir Porto da Costa, da Junta Comercial do Estado do Piauí;
• Diretora institucional: Gregoria Benario Lins Silva, da Junta Comercial do Estado da Paraíba;
• Vice-presidente Norte: Clébio Billiany de Matos, da Junta Comercial do Estado de Roraima;
• Vice-presidente Sul: Marcos Sebastião Rigoni de Mello, da Junta Comercial do Estado do Paraná;
• Vice-presidente Nordeste: Sergio Silva Sombra, da Junta Comercial do Estado do Maranhão;
• Vice-presidente Centro-Oeste: Raquel Otilia de Carvalho, da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal;
• Vice-presidente Sudeste: Paulo Alfonso Menegueli, da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo.
A eleição reforça o papel estratégico da Fenaju no cenário nacional e sinaliza uma gestão voltada para a modernização, a eficiência e a desburocratização dos serviços de registro empresarial, beneficiando diretamente empreendedores e o desenvolvimento econômico do País.
Ouça a rádio de Minas