Mater Dei terá hospital em São Paulo

A rede Mater Dei Saúde e o Bradesco acabam de anunciar uma parceria para o desenvolvimento e operação de um novo hospital no bairro de Santana, em São Paulo. A parceria foi acertada via Atlântica Hospitais, controlada pelo banco e por seu braço de seguros. A Atlântica terá 51% do novo hospital e o Mater Dei o restante.
“O hospital será construído em imóvel de propriedade de uma empresa da Organização Bradesco, que será responsável pelo empreendimento e pela locação do prédio à SPE, na modalidade ‘built to suit‘”, afirmou o Bradesco se referindo à sociedade de propósito específico a ser criada com a parceria.
Com investimentos na ordem de R$ 600 milhões, o empreendimento marca a chegada da rede hospitalar mineira, à capital paulista, em uma região que, atualmente, possui alta demanda por serviços de saúde.
O novo hospital de alta complexidade terá a Atlântica e a Rede Mater Dei de Saúde como investidoras, sendo a Rede Mater Dei de Saúde a gestora operacional. O hospital geral ocupará uma área de 45 mil metros quadrados, terá aproximadamente 250 leitos individuais e ainda vai dispor de salas de cirurgia e parque tecnológico para exames de imagem. A construção ficará a cargo da BSP Empreendimentos Imobiliários, empresa que também integra o Grupo Bradesco Seguros, em contrato no formato built to suit.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Segundo o CEO da rede Mater Dei, José Henrique Salvador, o projeto deve combinar excelência em gestão com excelência assistencial, tornando-se uma referência em atendimento médico para os paulistanos, enquanto oferece às empresas de saúde suplementar um novo parceiro com entrega de serviço de saúde na cidade.
“A rede Mater Dei de Saúde tem um profundo compromisso com o equilíbrio do ecossistema de saúde no Brasil. Por isso, investe na atração e retenção de profissionais qualificados, em inteligência artificial, na ciência de dados e em tecnologia de ponta para gerar eficiência na gestão, o que beneficia todos os atores envolvidos. Essa expertise resulta em ganhos para todos, excelência clínica para o paciente e redução de desperdícios para operadoras”, garante.
Já o diretor-geral da Atlântica Hospitais e Participações, Carlos Marinelli, afirma: “Quando abordamos a importância da sustentabilidade do setor de Saúde Suplementar, não estamos falando somente de gestão de recursos, mas também da constituição de parcerias com grandes nomes do setor e da colaboração de forças com suas respectivas contribuições de expertise”.
Presença do Mater Dei no País
O Mater Dei tem ganhado corpo nos últimos anos e é composto, atualmente, por 10 hospitais em Belo Horizonte, Salvador e Feira de Santana (BA), e Goiânia (GO).
No Estado, as unidades são: Hospital Mater Dei Santo Agostinho, Hospital Mater Dei Contorno, Hospital Mater Dei Betim-Contagem, Hospital Mater Dei Santa Genoveva, CDI Imagem e Hospital Mater Dei Santa Clara. E a próxima será inaugurada, no próximo ano, em Nova Lima (RMBH).
Em entrevista ao DIÁRIOD O COMÉRCIO, em julho, Salvador falou sobre os investimentos em expansão. Ele adiantou que a expansão para outros estados brasileiros não deve parar por aí e que novas aquisições estavam no radar, embora o grupo não queira se tornar “um amontoado de hospitais”, muito menos que “a cultura e o DNA da organização, estabelecidas há 40 anos, se percam pelo caminho”.
“Por isso, estamos discutindo através da jornada da cultura, justamente, como levar nossos objetivos e missões para essas regiões em que fizemos as aquisições e que possuem peculiaridades próprias. Inclusive, contratamos uma consultoria especializada na área para estabelecer esses processos, de forma que fortaleçam ainda mais nosso DNA, pois queremos ser uma rede integrada e integral. A primeira opção das famílias no quesito saúde”, frisou à época.
Leia detalhes da entrevista aqui. (Com informações da Reuters)
*Matéria atualizada em 22/12/2023 às 13:40h
Ouça a rádio de Minas