Maxmilhas demite 18% do quadro de funcionários

A Maxmilhas, empresa do mesmo grupo da 123 Milhas, deu início a um processo de demissão de funcionários nessa segunda-feira (4). Ao todo, 82 pessoas foram desligadas de sua equipe, o equivalente a 18% do quadro total de funcionários.
Em nota, a companhia garante que está oferecendo ajuda para recolocação e novas oportunidades no mercado de trabalho. Por fim, a Maxmilhas ressaltou que este é mais um desafio que a empresa está enfrentando e segue focada para conseguir superá-lo.
Confira a nota da Maxmilhas na íntegra
“Diante dos últimos acontecimentos no mercado, a Maxmilhas teve que interromper alguns projetos de médio e longo prazos e, portanto, realizou a redução de 18% do seu quadro de funcionários nesta segunda-feira. Estamos apoiando esses 82 funcionários desligados, oferecendo ajuda para recolocação e novas oportunidades no mercado de trabalho.
A Maxmilhas nasceu para inovar o mercado de viagens, possibilitando às pessoas viajarem mais. Ao longo de nossa história, já superamos muitos desafios e estamos focados em superá-los mais uma vez, mantendo foco em nossos clientes e garantindo nosso objetivo principal de fazer as pessoas viajarem mais.”
Crise na 123 Milhas
Essa é só mais uma página dessa crise gerada no grupo 123 Milhas após a empresa suspender as emissões de passagens e pacotes da linha Promo no dia 18 de agosto. A própria 123 Milhas já havia anunciado, no final do mês passado, um plano de reestruturação interna com demissão de funcionários.
Recentemente a companhia entrou com um pedido de recuperação judicial que foi acolhido pela Justiça de Minas Gerais. Dessa forma, as ações e execuções contra o grupo ficam suspensas pelos próximos 180 dias a partir da data de publicação da decisão.
Ouça a rádio de Minas