Economia

Méliuz espera aumentar em 80% as vendas na Black Friday 2018

Importada dos Estados Unidos em 2010, a Black Friday será realizada no Brasil pela 8° vez este ano, no dia 23 de novembro. No ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce movimentou cerca de R$ 2,1 bilhões em vendas durante a data. A previsão para este ano também é animadora. Estima-se que o mercado eletrônico vai movimentar R$ 2,43 bilhões, representando crescimento de 15% (dados da Ebit). De olho nisso, o Méliuz, líder no mercado de cashback no Brasil, espera extrapolar o crescimento previsto para as vendas on-line na data.

A empresa tem previsão de aumentar suas vendas em 80% comparado à celebração de 2017, crescendo mais que cinco vezes em comparação ao e-commerce no geral. Naquele ano, o Méliuz cresceu 109% em relação à 2016 e devolveu mais de R$ 1 milhão a seus usuários. Com este crescimento exponencial, também em 2017, o Méliuz foi responsável por 24% das vendas de alguns parceiros on-line, na data, segundo pesquisa da Awin.

Segundo dados da pesquisa realizada pelo Méliuz, na Black Friday de 2018 o preço baixo será o grande atrativo para 95% dos entrevistados, mas condições de frete (66%) e benefícios de compra como o cashback (58%) também são fatores expressivos dentre as vontades dos consumidores.

“Os clientes estão sempre em busca de uma relação mais vantajosa e os varejistas têm se preocupado em oferecer mais do que bons preços. Receber de volta parte do dinheiro gasto é um grande benefício a mais para quem compra. Esperamos fechar novas campanhas para que os consumidores tenham excelentes experiências de compra e as lojas aumentem suas vendas.”, explica o CFO e cofundador do Méliuz. Ofli Guimarães.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A empresa também desenvolveu seu novo aplicativo com banners contendo as principais ofertas do momento, destaque para os cupons mais utilizados e uma seção especial de Black Friday, onde estão as lojas com as melhores condições de compra.

A previsão do Méliuz é de ter mais de 9 milhões de acessos no site e app em 2018. As redes sociais da empresa também ficarão ativas na noite do dia 22 e os consumidores poderão acompanhar o Méliuz pelo Facebook, Instagram e Twitter. “Os clientes são o foco do Méliuz.

Queremos ajudá-los a comprar o que tanto desejam, com as melhores condições e recebendo cashback, é claro”, afirma Guimarães.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas