Mercado Imobiliário de Belo Horizonte: casa própria lidera buscas

Em junho, o mercado imobiliário de Belo Horizonte foi impulsionado pela busca incessante da casa própria. Segundo apurado pelo Imovelweb, aproximadamente 64% dos usuários que realizaram pesquisas estavam em busca de imóveis à venda, enquanto 36% tinham interesse em alugar.
No momento da busca por um novo lar, o tipo de imóvel desempenha um papel fundamental. As casas despontam como a opção mais procurada, representando 67% das buscas, seguidas por apartamentos, com 28%. Além disso, a quantidade de quartos é um critério relevante para 72% dos usuários, que preferem imóveis com dois a três quartos.
De acordo com a pesquisa, a média de valor desejado para compra é de R$ 300 mil, sendo esse o montante buscado por 47,22% dos usuários. Imóveis comerciais e terrenos obtiveram uma participação de 3% e 2%, respectivamente.
Esses números refletem a importância e o interesse dos moradores de Belo Horizonte em conquistar a tão sonhada casa própria, impulsionando o mercado imobiliário da região. Com um mercado aquecido e uma demanda expressiva, a busca pela casa ideal continua a crescer, oferecendo oportunidades tanto para quem quer comprar, quanto para quem está vendendo.
“Vemos uma tendência de interesse por imóveis maiores na capital mineira, onde casas com um número maior de quartos têm despertado o interesse dos usuários do portal. Isso reforça o grande volume de buscas por casas na cidade, resultando em uma grande oportunidade para corretores e imobiliárias. Considerando esse padrão do mercado, incentivamos sempre que os anúncios do portal sejam o mais completo possível, isso tem grande relevância na tomada de decisão”, comenta a gerente Comercial do Imovelweb, Bárbara Miranda.
Ouça a rádio de Minas