Mercado Livre reformula programa de Afiliados para criadores de conteúdo

O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, anuncia novo Programa de Afiliados e Criadores, com monetização por volume de visualizações nas redes sociais e geração de vendas para criadores de conteúdo. Os participantes do novo programa podem recomendar produtos por meio de links exclusivos e ganhar recompensas de até 16%. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da empresa.
Com o novo programa, criadores de conteúdo podem transformar seu engajamento digital em uma fonte adicional de renda, produzindo conteúdos sobre moda, beleza e outras categorias relevantes da plataforma. Os que tiverem a partir de 10 mil seguidores no Instagram ou TikTok podem gerar renda com seus vídeos nas redes sociais e participar de campanhas especiais do Mercado Livre.
“O novo programa foi pensado para que criadores de conteúdo diversifiquem suas fontes de renda, tenham mais autonomia e ampliem seu alcance além da bolha da influência. Nosso objetivo é democratizar o acesso à monetização, conectando o Mercado Livre a perfis que, de outra forma, talvez não tivessem essa oportunidade dentro do modelo tradicional da indústria”, destaca a gerente sênior de Social Commerce do Mercado Livre, Renata Gerez.
Treinamentos e eventos
Os participantes do programa terão acesso a treinamentos, eventos exclusivos e experiências imersivas promovidas pelo Mercado Livre. O objetivo da iniciativa é ampliar a presença digital da marca e impulsionar conversas orgânicas sobre seus produtos. Só nas categorias moda e beleza são mais de 38 milhões e 18 milhões de usuários, respectivamente, que navegam mensalmente na plataforma.
A reformulação visa atender à nova dinâmica da Creator Economy, permitindo que os participantes monetizem tanto pelo volume de visualizações quanto pela conversão em vendas, consolidando o Mercado Livre como referência no Social Commerce na América Latina.
“Ao mesmo tempo, estamos fortalecendo nosso ecossistema e expandindo nosso impacto, especialmente entre a Geração Z. Queremos, por meio desses conteúdos, destacar o amplo sortimento do Mercado Livre, que abrange desde pequenas marcas independentes até grandes players do mercado, sempre com entrega rápida e eficiente”, explica Renata Gerez.
Fundado em 1999, o Mercado Livre já reúne mais de 100 milhões de compradores ativos anuais, que fazem 57 compras e 360 transações a cada segundo. Em 2024, sua receita líquida consolidada atingiu US$ 21 bilhões, tendo também alcançado US$ 51,5 bilhões em volume de vendas brutas (GMV), ultrapassando a marca de 1,8 bilhão de produtos vendidos pelo Mercado Envios.
Ouça a rádio de Minas