Mercantil do Brasil tem resultado recorde

O Mercantil do Brasil (MB) registrou lucro líquido de R$ 151 milhões no quarto trimestre. O valor é recorde para o período e representa incremento de 24% na comparação com o mesmo período de 2019.
De acordo com a instituição, o desempenho mantém a trajetória de crescimento observada desde 2018. Diante deste resultado, o Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROAE) foi de 22,24% último no trimestre de 2020.
No período, os ativos totais somaram R$ 10,7 bilhões e o patrimônio líquido R$1,034 bilhão. Atualmente, a carteira de crédito é de R$ 6,4 bilhões.
Já as captações alcançaram R$ 8,6 bilhões e a receita de prestação de serviços R$ 318 milhões, atingindo um crescimento de 17%.
O índice de Basileia continuou confortável, alcançando 16,6% no período, sendo que o mínimo exigido pelo Banco Central é de 10,5%. “Desta forma, o MB tem ainda bastante espaço para crescer a carteira de crédito”, informa o banco.
Houve aumento expressivo da participação dos canais digitais, representando atualmente 51% do total das transações. O banco inaugurou 51 lojas digitais e expandiu sua atuação na região Centro-Oeste e na Bahia, estando presente hoje em 176 municípios. Com isso, alcançou a marca de 2,6 milhões de clientes ativos.
De acordo com a Net Promoter Score, uma métrica que tem como objetivo medir a satisfação e lealdade dos clientes com as empresas, o MB está na zona de excelência, segundo a instituição financeira.
“Diante dos números que atingimos e do reconhecimento que obtivemos em 2020, acreditamos que estamos no caminho certo. Temos a solidez da tradição, mas somos um banco moderno e o melhor para o público acima de 50 anos”, destaca o CEO do banco, Gustavo Araújo.
Recentemente, o Mercantil do Brasil migrou para o segmento especial de listagem Nível I da B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão. Com a mudança, as ações ordinárias e preferenciais de emissão do banco passaram a ser negociadas no Nível I, o que reforça o compromisso da instituição com o aprimoramento de sua governança.
Em paralelo, o banco passa a adotar novas práticas de ESG, sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance” (Ambiental, Social e Governança, em português), que favorecem ainda mais a transparência dos processos e o acesso dos investidores às informações. O Mercantil do Brasil é signatário do Pacto Global da ONU e um dos membros do Hub ODS Minas e da Rede Desafio 2030 para cumprimento da agenda de desenvolvimento sustentável da ONU e de seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
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