Mercantil possibilita regularização de dívidas com descontos de até 95%

No intuito de auxiliar aqueles que enfrentam problemas financeiros, o Banco Mercantil adere ao Programa de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas, o Desenrola Brasil, lançado pelo governo federal. Com essa iniciativa, o banco oferece descontos de até 95% do valor total dos débitos, juntamente com a opção de parcelamento em até 120 vezes.
Essa medida, de acordo com a instituição bancária, deve reforçar o benefício de contemplar as famílias brasileiras que se encontram endividadas, proporcionando a oportunidade de regularizarem suas finanças.
De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada em maio pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), aproximadamente 78,3% das famílias brasileiras estão endividadas. Diante desse contexto, a gerente de Retenção e Recuperação de Crédito do Mercantil, Vanessa Leão ressalta a importância do programa ao afirmar: “Essas famílias desejam regularizar suas finanças e limpar seus nomes para retomar o poder de compra. A recuperação do potencial de consumo terá um impacto significativo e positivo na economia do país”.
Como participar?
O Mercantil disponibiliza diversas opções para que seus clientes possam negociar suas dívidas de forma vantajosa. É possível utilizar o portal de negociações do banco, o portal Serasa Limpa Nome e também realizar atendimento telefônico. Além disso, a adesão ao programa irá fortalecer os serviços de negociação de dívidas já oferecidos pela instituição financeira.
Vale destacar que, o Desenrola Brasil será implementado em etapas, de acordo com as faixas de renda. A primeira etapa, chamada de Faixa 2, já está em vigor desde julho e abrange pessoas físicas com renda de até R$ 20 mil e dívidas em bancos, sem limite de valor.
A partir de setembro, será iniciada a etapa destinada à Faixa 1, que engloba pessoas com renda bruta de até 2 salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), o qual possibilita o acesso a programas sociais do governo. Nessa etapa, será possível negociar dívidas de até R$ 5 mil com concessionárias de energia, internet e telefone. Para participar, é necessário fazer a inscrição no site GOV.BR.
Ouça a rádio de Minas