Economia

ACMinas lança guia para investidores

Publicação chega a sua 12ª edição e, além da versão impressa, este ano contará com um formato digital
ACMinas lança guia para investidores
Edição do guia de negócios internacional foi apresentada nesta semana em evento na sede da ACMinas em Belo Horizonte | Crédito: Fábio Ortolan / ACMinas

Com o objetivo de mostrar os potenciais de investimentos em Minas Gerais para o mundo, a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) lançou a 12ª edição do Minas Gerais International Business Guide by ACMinas. O guia é considerado uma ferramenta essencial para a divulgação do Estado e para a atração de investidores. Neste ano, além da edição impressa em português e inglês, o guia tem versão digital em sete idiomas.

De acordo com o diretor emérito da ACMinas e mentor do Minas Gerais International Business Guide, Silvio Nazaré, o guia, que traz informações atualizadas sobre o cenário econômico de Minas Gerais, tem o objetivo de destacar as oportunidades de negócios que o Estado oferece a investidores estrangeiros.

“O Minas Guide tem grande importância. Através dele, falamos de Minas Gerais para o mundo. A publicação é robusta, objetiva e traz muitas informações que podem gerar reflexões maiores dos empresários e autoridades internacionais sobre Minas Gerais. Nele,  mostramos a potencialidade para os investimentos estrangeiros no Estado, que está com as portas abertas para os investidores”. 

Ainda segundo Nazaré, o guia tem sido um sucesso e recebido avaliações muito positivas não só da sociedade empresarial de Minas e do Brasil, mas, principalmente, de estrangeiros. 

A 12ª edição do Minas Guide tem versão impressa em dois idiomas – inglês e português -, e, a partir de agora, formato digital em sete idiomas: português, inglês, francês, italiano, espanhol, mandarim e árabe. 

“A partir de agora, em qualquer lugar do mundo, é possível acessar e conhecer o Estado. Estamos promovendo Minas Gerais, o seu povo, sua cultura, o turismo, a economia, a saúde, o meio ambiente e a tecnologia”. 

De acordo com a ACMinas, a publicação apresenta um panorama do Estado, com seu potencial energético, recursos naturais e o detalhamento das regiões, até uma visão geral da economia, com balanços comerciais e dados sobre importação e exportação.

Também é apresentada a estratégica posição geográfica de Minas, com as estradas, aeroportos, portos secos e pontos atrativos ao empresariado.

Esta edição também tem um caráter mais executivo, com maior objetividade no conteúdo e foco nos dados. “Incluímos informações tecnológicas do Estado, citando, inclusive, as startups presentes aqui”, disse.

Acompanhando as inovações, o guia apresenta um QR Code que, quando escaneado, dá acesso a todas as informações. Além disso, a versão digital seguirá sendo atualizada pela equipe técnica da ACMinas, conforme a relevância das mudanças econômicas, sociais e ambientais do Estado.

Apoio ao empreendedorismo

Os ambientes de negócios também estão contemplados na edição, que enumera as instituições que apoiam o empreendedorismo, fornecendo um passo a passo fundamental para quem deseja importar produtos ou instalar empresas em Minas Gerais.

“O Minas Guide é resultado de muita pesquisa e de trabalho em equipe”, disse Nazaré.

Com o objetivo de mostrar os potenciais de investimentos em Minas Gerais para o mundo, a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) lançou a 12ª edição do Minas Gerais International Business Guide by ACMinas. O guia é considerado uma ferramenta essencial para a divulgação do Estado e para a atração de investidores. Neste ano, além da edição impressa em português e inglês, o guia tem versão digital em sete idiomas.

De acordo com o diretor emérito da ACMinas e mentor do Minas Gerais International Business Guide, Silvio Nazaré, o guia, que traz informações atualizadas sobre o cenário econômico de Minas Gerais, tem o objetivo de destacar as oportunidades de negócios que o Estado oferece a investidores estrangeiros.

“O Minas Guide tem grande importância. Através dele, falamos de Minas Gerais para o mundo. A publicação é robusta, objetiva e traz muitas informações que podem gerar reflexões maiores dos empresários e autoridades internacionais sobre Minas Gerais. Nele,  mostramos a potencialidade para os investimentos estrangeiros no Estado, que está com as portas abertas para os investidores”. 

Ainda segundo Nazaré, o guia tem sido um sucesso e recebido avaliações muito positivas não só da sociedade empresarial de Minas e do Brasil, mas, principalmente, de estrangeiros. 

A 12ª edição do Minas Guide tem versão impressa em dois idiomas – inglês e português -, e, a partir de agora, formato digital em sete idiomas: português, inglês, francês, italiano, espanhol, mandarim e árabe. 

“A partir de agora, em qualquer lugar do mundo, é possível acessar e conhecer o Estado. Estamos promovendo Minas Gerais, o seu povo, sua cultura, o turismo, a economia, a saúde, o meio ambiente e a tecnologia”. 

De acordo com a ACMinas, a publicação apresenta um panorama do Estado, com seu potencial energético, recursos naturais e o detalhamento das regiões, até uma visão geral da economia, com balanços comerciais e dados sobre importação e exportação.

Também é apresentada a estratégica posição geográfica de Minas, com as estradas, aeroportos, portos secos e pontos atrativos ao empresariado.

Esta edição também tem um caráter mais executivo, com maior objetividade no conteúdo e foco nos dados. “Incluímos informações tecnológicas do Estado, citando, inclusive, as startups presentes aqui”, disse.

Acompanhando as inovações, o guia apresenta um QR Code que, quando escaneado, dá acesso a todas as informações. Além disso, a versão digital seguirá sendo atualizada pela equipe técnica da ACMinas, conforme a relevância das mudanças econômicas, sociais e ambientais do Estado.

Apoio ao empreendedorismo

Os ambientes de negócios também estão contemplados na edição, que enumera as instituições que apoiam o empreendedorismo, fornecendo um passo a passo fundamental para quem deseja importar produtos ou instalar empresas em Minas Gerais.

“O Minas Guide é resultado de muita pesquisa e de trabalho em equipe”, disse Nazaré.

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