Minas Moda Autoral tem prazo de inscrições estendido em Belo Horizonte

Quem quiser participar programa Minas Moda Autoral, de incentivo às micro e pequenos empresas dos ramos de vestuário e acessórios, deve se inscrever até o próximo domingo, dia 28 de janeiro. Isso porque o período de inscrições ganhou um prazo maior, justamente para ampliar as chances para que mais interessados possam apresentar cases e receber consultorias personalizadas.
Ao todo, o programa deve selecionar 30 microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE) da Capital, por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas e Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
O objetivo do programa, aliás, é de identificar e alavancar novas marcas mineiras no mercado. Um dos principais pré-requisitos para a seleção é que os negócios autorais precisam priorizar a originalidade, personalização e criatividade dos produtos.
Para os 30 futuros selecionados, serão agendadas as apresentações dos projetos e produtos de forma presencial para uma banca de jurados.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Segundo a organização, os escolhidos estarão mais aptos a enfrentar os desafios do setor, acessar novos mercados, construir uma identidade e um posicionamento da marca, compreender as necessidades do seu público-alvo, comunicar de forma eficaz com seus clientes, além de criar novas coleções e produtos.
A escolha dos inscritos terá início em fevereiro e terminará em junho. Na programação, estão previstas as realizações de workshop, mentorias coletivas e consultorias individuais on-line e presenciais, com carga horária de 56 horas por empresa.
Todo o processo será dividido em quatro fases:
- A primeira fase será o processo criativo de moda, voltado para o desenvolvimento da criatividade, habilidades manuais, descoberta de estilos e talentos pessoais, além da capacidade de pesquisa;
- Na segunda fase, vai ocorrer a parte de criação, quando os participantes serão estimulados a desenvolver novos produtos de uma coleção baseada em pontos estratégicos para comercialização, análise de dados, viabilidade produtiva e direcionamento da identidade estética;
- Para a terceira fase, será a hora das estratégias de comunicação e de posicionamento da marca, afim de potencializar a identidade da empresa;
- Por último, a quarta fase, será feito um mapeamento e gestão das atividades do processo de desenvolvimento de produtos, além da adequação da oferta para o consumidor.
Como fazer a inscrição?
Para se inscrever, basta acessar o site oficial da PBH, na página dedicada ao programa Minas Mais Autoral, e na sequência, clicar na opção “inscreva-se”. Na mesma página, o internauta também pode acessar o edital do programa. Todas as informações estão disponíveis, clicando aqui.
Ouça a rádio de Minas