Minas pode ganhar dois empreendimentos da Vila Galé

Minas Gerais poderá receber não apenas um, mas dois empreendimentos da rede Vila Galé. Ouro Preto, na região Central do Estado, e o Instituto Inhotim, em Brumadinho (RMBH), seriam as localidades para receber unidades da maior rede de resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal.
Com agenda intensa pelo Estado, o fundador e presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida, visitou ambas as cidades. E disse, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, que ficou encantando com as duas possibilidades.
“Alguns mineiros sempre me perguntavam quando teríamos um Vila Galé em Minas e estou aqui hoje para olhar e ver as possibilidades para fazer aqui um ou dois empreendimentos. Devo confessar que a viagem tem sido maravilhosa”, disse.
Almeida confidenciou que Inhotim superou todas as suas expectativas, mas que as surpresas durante a viagem têm sido crescentes.
Ele classificou Inhotim como um projeto de grande qualidade, que deve ser orgulho dos mineiros e de todos os brasileiros. E avaliou que “naquele local falta um hotel”.
Já em relação a Ouro Preto, afirmou que havia visto muitas imagens da cidade, mas que viu “ao vivo” e ficou até comovido.
“Fomos muito bem recebidos em Inhotim e maravilhosamente recebidos em Ouro Preto. Visitamos várias áreas além do Instituto e vamos avaliar o que vamos fazer. Podemos fazer um resort de campo ou a conversão de patrimônios históricos, que é uma outra paixão da Vila Galé e é uma das coisas que me dá mais prazer”, revelou.
O empresário não disse o montante a ser investido, mas vale lembrar que o último hotel do grupo inaugurado no Brasil, o Vila Galé Alagoas, recebeu investimentos de R$ 150 milhões e gerou 350 postos de trabalho.
Ouça a rádio de Minas