Economia

Mineirão terá uma mulher no comando pela primeira vez em 60 anos de história

Engenheira Jacqueline Alves foi nomeada a nova diretora do estádio
Mineirão terá uma mulher no comando pela primeira vez em 60 anos de história
Agência I7/Mineirão/Divulgação

A engenheira civil Jacqueline Alves foi oficializada, nesta quarta-feira (2), como a nova diretora do Mineirão. O Gigante da Pampulha terá uma mulher assumindo a direção pela primeira vez em sua trajetória de 60 anos. Assista ao vídeo com o depoimento da nova diretora.

Graduada em engenharia civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestrado em Finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Insper,  a nova diretora já estava atuando no estádio nos últimos dez anos nas áreas administrativa e financeira.

“Estou imensamente honrada por essa oportunidade, especialmente em um ano de tanta importância. Meu objetivo é seguir promovendo a inovação e a excelência, para que o Mineirão continue sendo um símbolo de orgulho para todos os mineiros”, afirmou Jacqueline.

Ela também falou mencionou sua expectativa de incentivar outras mulheres a buscarem posições de liderança. “É um grande orgulho ser a primeira mulher a ocupar esse cargo em 60 anos de história. Sei que essa responsabilidade pode inspirar muitas mulheres a seguirem o mesmo caminho”, completou.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Desde sua reforma para a Copa do Mundo de 2014, o Mineirão é administrado pela Minas Arena, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), formada através de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo de Minas Gerais. A empresa foi responsável pela modernização do estádio e continuará sua gestão até 2037.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas