Economia

Ministério Público de MG contrata a Dynatrace para agilizar sua área de TI

A Dynatrace, empresa global que fornece soluções de inteligência em software, implementou no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) o DPM (Digital Performance Management), ferramenta que diminui o tempo de resposta aos problemas de TI e detecta falhas antes que o usuário final seja afetado. A solução ajudou aos cerca de 7 mil promotores e servidores do órgão a agilizar os processos e otimizar o atendimento ao público.

“A empresa fornece toda uma inteligência de software para simplificar a complexidade de um mundo dinâmico. Nossa plataforma de gestão de performance digital promove a colaboração entre as equipes. Por meio da instalação do software, damos a visibilidade de toda a cadeia de entregas de uma aplicação. Desse modo, os clientes (empresas ou órgãos públicos) conseguem ter uma visão mais unificada”, explica o Senior Territory Manager da Dynatrace, Fernando Mellone.

Segundo ele, a plataforma também ajuda a economizar, já que toda entidade que pensa em se transformar digitalmente para atender ao usuário quer se antecipar quanto a possíveis inatividades do sistema que impactam diretamente nos resultados.
De acordo com a superintendente do MPMG, Maria Cláudia Guatimosim, a atuação de um promotor de Justiça dependente do bom funcionamento dos sistemas de informação e, com a solução, o órgão ganhou mais produtividade.

Integração – Antes da implantação, as equipes não estavam integradas no mesmo processo, especialmente as equipes de infraestrutura e desenvolvimento, já que cada uma ficava por conta de uma parte da solução. Alguns problemas, por exemplo, só chegavam ao conhecimento de todos os profissionais envolvidos depois da abertura de vários chamados semelhantes. A solução implementada também permitiu detectar e isolar problemas técnicos de forma mais rápida e unificada.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Com base em São Paulo e presente em todo o País, por meio de parceiros de negócios, como no caso da IT One, parceira que implementou a solução desenvolvida pela empresa no MPMG, a Dynatrace encontra clientes em variados mercados.

“Desde o mercado financeiro à área da saúde, passando por startups que já nascem neste mundo digital. Hoje, temos uma presença muito forte, mundialmente falando, nas empresas de telecomunicações. Mas toda empresa ou órgão público que tenha algum serviço que entrega resultado digitalmente tem potencial para o uso de nossas soluções”, conclui Mellone.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas