Montes Claros anuncia R$ 250 mi para viabilizar pacote de obras

Em Montes Claros, no Norte de Minas, o prefeito municipal, Humberto Souto (Cidadania), anunciou a destinação de um investimento na ordem de R$ 250 milhões para o lançamento do Programa de Investimento no Cidadão (PIC). A previsão, aliás, é de que a ordem de início do pacote de obras ocorra neste ano, com prazo de conclusão para 2024.
Dentre as principais ações confirmadas pelo representante do poder Executivo municipal está a limpeza, reforma e revitalização da Lagoa Interlagos, também conhecida como ‘lagoa da Pampulha’, um dos principais cartões-postais da cidade, e palco do tradicional réveillon da cidade.
Segundo o prefeito, entretanto, a intenção da prefeitura é de que o programa atenda diferentes setores como a infraestrutura, a educação, a segurança e a saúde pública. “Inicialmente, vamos atender também algumas necessidades importantes como as construções de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Renascença e no Independência”, disse.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Aposta é para que cidade esteja no rol de municípios mais importantes do País
“Novas avenidas serão construídas, como a segunda parte do Canal do Cintra, além do recapeamento de grandes corredores de trânsito como a avenida Deputado Plínio Ribeiro”, declarou o prefeito. E mais: Humberto Souto também adiantou a confirmação do asfaltamento de vários bairros de Montes Claros, além da criação de novas pontes para viabilizar a acessibilidade e mobilidade urbana.
“Quando você asfalta uma rua, constrói postos de saúde, escolas e investe em infraestrutura, você está cuidando das pessoas. E quando você proporciona isso, você atrai investimentos e empresas para geração de emprego e renda, elevando a cidade ao rol de municípios mais importantes do País. E esse pacote de investimentos para melhorar a vida das pessoas é fruto de uma administração que cuida do dinheiro do povo, e investe onde mais precisa para proporcionar mais qualidade de vida para todos”, acrescentou o prefeito.
Ouça a rádio de Minas