Movimentação às vésperas do Dia dos Namorados anima o comércio de BH

A movimentação do comércio varejista da Capital às vésperas do Dia dos Namorados tem sido positiva na perspectiva dos lojistas. De acordo com sondagem realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 60% dos comerciantes afirmam que as vendas estão atendendo às expectativas para a data.
A proximidade da celebração com o 5º dia útil está favorecendo o pagamento à vista. Até o momento, 44% dos consumidores têm optado por essa modalidade. Na outra ponta, estão os clientes que optaram por parcelar o valor das compras no cartão de crédito (56%), em uma média de três prestações.
Confirmando a pesquisa de intenção dos consumidores, realizada no fim do mês de maio, roupas e calçados estão sendo os produtos mais vendidos (53%). Os itens de decoração e acessórios representam 24% das vendas, e também foram as principais opções de presentes apontadas pelos consumidores. Cosméticos, flores e chocolates ocupam 18% das vendas, até o momento.
“Os resultados sobre a movimentação parcial no comércio de Belo Horizonte apontam que a data comemorativa já está influenciando nas vendas. Nossa sugestão para os empresários, é que utilizem de ações promocionais para atrair e fidelizar o maior número de clientes. As expectativas são boas para o período, especialmente nos próximos dias, quando a maioria deve ir às compras. Certamente a data irá estimular a economia do varejo na capital”, analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.
Itaú Power Shopping
Com as expectativas positivas, os centros de compras investem em promoções para atrair o consumidor. No Itaú Power Shopping, em Contatem, até o dia 12 de junho, os clientes que consumirem a partir de R$150 em compras concorrem a uma Bicicleta Elétrica modelo Big Wheel 8.0, marca OGGI, incluindo o seu capacete.
A promoção é válida para um cupom que tenha pelo menos R$ 150 em presentes do shopping ou para vários cupons que totalizem a quantia, desde que adquiridos no período da promoção. Para concorrer ao super mimo, basta que a pessoa se dirija ao posto do sorteio localizado no 1º piso, em frente ao Ponto Frio.
Com o slogan “O amor é elétrico por natureza”, as mais de 160 lojas do mall oferecem aos apaixonados diversas opções para todos os gostos, entre peças de vestuário, cosméticos, artigos de decoração, livros, e até eletrodomésticos e eletrônicos com descontos especiais, tudo para os enamorados presentearem seus pares.
Ouça a rádio de Minas